Publicidade
Bradesco apresenta curta-metragem que visa promover artistas negros na arte e no empreendedorismo
18 de Outubro de 2021

Bradesco apresenta curta-metragem que visa promover artistas negros na arte e no empreendedorismo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Bradesco anuncia o lançamento da segunda temporada de Bravoz – Encontros Bradesco de Vozes Brasileiras, projeto criado para promover artistas negros nacionais na sua visão de arte e de negócios. A edição 2021 será marcada pela produção do filme ‘Bravoz Ubuntu’, um curta-metragem de aproximadamente 15 minutos com estreia em 20 de novembro no YouTube do banco.

Bravoz faz parte da plataforma #AliadosPeloRespeito, movimento criado pelo banco para discutir, interna e externamente, causas relacionadas à equidade de gênero, etnias, pessoas com deficiência e o universo LGBTI+. Com produção assinada pela Publicis Brasil, o filme contará a história de uma personagem, interpretada por Jeniffer Nascimento, e a sua busca por uma carreira de sucesso como cantora.

Publicidade

Também faz parte da segunda temporada do projeto uma série documental, que trará depoimentos dos participantes do filme sobre como uma rede de apoio é importante na jornada empreendedora. Serão cinco filmes ao longo de outubro e novembro publicados nas redes sociais do Bradesco e os episódios terão depoimentos de Zezé Motta, Jeniffer Nascimento, Eliane Dias, Moysah e Vanessa Ferreira. De janeiro a outubro de 2022, ‘Bravoz – Minha História’ apresentará em vídeos mensais as biografias empreendedoras da equipe responsável pela concepção do filme. Além das veiculações nos canais do banco, todos os participantes, além de outros criadores de conteúdo, farão publicações mensais relacionadas ao tema negritude em suas próprias redes sociais.

O projeto trará, ainda, um clipe protagonizado por Jeniffer Nascimento, com produção musical de Parteum, além de um making of contando toda a jornada de produção. No Instagram haverá também um filtro especial com a temática de Bravoz, seguindo a linha visual do pôster do filme.

Marcelo Salgado, gerente de Redes Sociais do Bradesco comenta que, “Abrir espaços e ampliar a representatividade são crenças presentes desde a origem do Bradesco e seguem cada vez mais fortes como propósito. Bravoz é um projeto que nos alegra por trazer uma cultura da consciência negra, todos os dias”. 
 

 

 

Publicidade
Publicidade