Blue Propaganda, de Criciúma, desenvolve campanha interna do Novembro Azul para incentivar os homens a fazerem o exame de próstata

08 de Novembro de 2018

Adesivos da campanha da Blue Propaganda foram instalados em banheiros com uma imagem que interagia com a descarga, em alusão ao exame preventivo

A criatividade a favor do combate ao câncer. Esse foi o espírito que motivou a agência Blue Propaganda, de Criciúma, a desenvolver uma campanha interna que despertasse a atenção das centenas de homens que circulam diariamente pela Plurall Coworking para o apoio ao Novembro Azul, período de maior incentivo ao exame de próstata.

A campanha destaca, de forma ousada e criativa, a facilidade na realização do exame, ao mesmo tempo em que apresenta e trata em seu texto um problema real e que precisa ser discutido. A aplicação da ideia se deu através de adesivos colados nos W.C dos banheiros masculinos por toda a Plurall. Os adesivos tinham um corte central para a descarga, que interagia com a imagem e o texto apresentado na campanha, de forma que representasse o medo ou o preconceito dos homens em relação ao exame, sugerindo que o mesmo é feito de forma simples, rápida e sem complicações. 

O resultado obtido foi uma grande interação dentro da Plurall, além de pessoas fora do ambiente que acabaram tendo acesso à campanha através das redes sociais ou eventos realizados, o que resultou em uma maior conscientização para essa luta tão importante para todos nós.

 

Ficha Técnica:
Campanha: Novembro Azul Blue Propaganda
Título: Na boa cara, é só um toque.
Atendimento: Eduardo Satiro
Criação: Rafael Rosso e Naíra Canella
Redação: Jônatas F. dos Santos

 anuncio da blue