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Black Friday será marcada pelo uso da programática e otimização automática de campanhas
10 de Novembro de 2020

Black Friday será marcada pelo uso da programática e otimização automática de campanhas

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Diferentes estudos apontam que esta pode ser a maior Black Friday de todos os tempos. Se por um lado há um potencial latente com o aumento da demanda – o e-commerce brasileiro registrou 47% de aumento no 1º semestre deste ano -, por outro, há também um crescimento acirrado de competitividade no canal. Neste cenário, se faz ainda mais necessário que as marcas diversifiquem seus pontos de contato e antecipem sua estratégia de comunicação para estar no radar dos consumidores durante as pesquisas pré-dia D, além de irem reunindo insights da audiência que permitam refinar a segmentação e otimizar os resultados da campanha.

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Mais assertividade
A Outbrain, empresa responsável pelo momento de descoberta na open web, expandiu uma de suas principais ferramentas de otimização com foco nas conversões. O CBS (Conversion Bid Strategy) está disponível para os profissionais de marketing em três modalidades, com base nos objetivos da campanha. O foco no modo Target CPA é manter as campanhas lucrativas, priorizando o custo por aquisição ao invés do budget. A versão 100% automatizada direciona a tecnologia a otimizar as campanhas para atingir o maior número de conversões possível dentro do budget. E já o modelo semi-automatizado leva o tráfego para as seções do publisher de maior conversão. Este modo híbrido permite que os profissionais de marketing monitorem e mantenham o controle sobre vários aspectos da configuração da campanha.

“Em um ano em que os budgets serão otimizados ao extremo, é possível trabalhar publicidade nativa aliada a performance nas campanhas de Black Friday. Foi pensando nesta necessidade que expandimos uma de nossas principais ferramentas de otimização. O Conversion Bid Strategy (CBS) garante que as campanhas sejam otimizadas automaticamente para o inventário e público com melhores performances de acordo com as metas de custo por aquisição (CPA) definidas pelo cliente”, afirma Fernanda Negrini, gerente de marketing da Outbrain.

“Especialmente neste período do ano, os profissionais de marketing não têm tempo para otimizar incessantemente suas campanhas. A estratégia de conversão por bid, ou CBS, foi pensada para entregar uma performance cada vez melhor, com reduções de CPA de até 49%, garantindo que a automatização das conversões seja uma preocupação a menos”, enfatiza Eytan Galai, Chief Revenue Officer da Outbrain.

Outra forte aliada para impulsionar as vendas na Black Friday é a mídia programática. Com potencial de combinar branding e performance, é possível acessar o inventário premium e exclusivo de espaços nativos da Outbrain por meio dos principais players na geração de demanda programática. Com ganhos de eficiência em custo e tempo, e ferramentas avançadas de segmentação, é possível monitorar a performance de diferentes canais em uma única plataforma e otimizar as entregas exclusivamente para placements com histórico de alto índice de conversão.

“Além de todas as vantagens que a compra programática traz, a Outbrain consegue aliar outro componente fundamental para as marcas: o brand safety. Com uma rede composta de sites premium, o anunciante tem a garantia de que sua marca será apresentada em um ambiente seguro e de confiança dos consumidores” conclui Fernanda.

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