Benetton recebe críticas por utilizar fotos de imigrantes resgatados no Mediterrâneo em propaganda

21 de Junho de 2018

Foto: Reprodução/G1

A marca italiana de roupas Benetton foi criticada na última quarta-feira (20) após divulgar uma campanha com imigrantes resgatados no Mediterrâneo pelo navio 'Aquarius'. A SOS Méditerranée, organização humanitária francesa que fretou o navio, usou o Twitter para criticar o uso da imagem para fins publicitários.

"A SOS Méditerranée se dissocia completamente dessa campanha que mostra uma foto tirada quando nossas equipes resgatavam pessoas em perigo. Deve-se respeitar a dignidade dos sobreviventes em todas as circunstâncias. A tragédia humanitária que acontece no Mediterrâneo não deve ser nunca usada com fins comerciais", disse a organização.

De acordo com o G1, até o ministro italiano do Interior e vice-primeiro-ministro, Matteo Salvini, que se negou a receber em seus portos os 629 imigrantes do "Aquarius", não concordou com as peças publicitárias. "Apenas eu acho que isso é repugnante?", tuitou.

A Benetton apagou a imagem dos imigrantes no barco, mas deixou no ar a outra, com as pessoas em fila. Como legenda, apenas a mensagem "Foto por Orietra Scardino/ANSA".


Captura de tela feia pelo site MSN no dia 20/06/2018 - 11h41.

 


Captura de tela feita pelo AAqui no dia 21/06/2018 - 09h05.

foto com imigrnates no barco utilizada pela benetton
Foto: Reprodução/G1