Associação Riograndense de Propaganda é a primeira entidade regional a participar do CENP

19 de Novembro de 2015

A Semana ARP da Comunicação 2015 também marcou o ingresso da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) ao Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP). Primeira entidade regional brasileira a participar do Conselho, a ARP assume formalmente o compromisso com as normas-padrão da atividade publicitária.

“Mais do que a concretização de um pilar, aderir ao CENP é entrar ainda mais nos negócios da propaganda. Além disso, a ARP sempre defendeu o Conselho e seus valores”, argumenta o presidente da Associação, Fábio Bernardi.

Para Caio Barsotti, presidente do CENP, ambas as entidades só têm a ganhar com o acordo firmado. “Zelamos pela autorregulação. O ingresso da ARP deve ter significado nacional para as demais entidades regionais que representam profissionais ligadas ao setor. É louvável essa iniciativa”, destaca.

O CENP é uma entidade com atuação nacional, criada e mantida exclusivamente pelo setor privado para assegurar boas práticas comerciais entre Anunciantes, Agências de Publicidade e Veículos de Comunicação. Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), Grupo de Atendimento e Grupo de Planejamento são algumas das entidades que já aderiram ao CENP.