Publicidade
Artplan em parceria com a Globo desenvolve ação para Hoteis.com
21 de Fevereiro de 2020

Artplan em parceria com a Globo desenvolve ação para Hoteis.com

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Hoteis.com, em parceria com a Artplan e a Globo, é a primeira empresa a fechar ações de conteúdo no recém-lançado “Fora de Hora”, programa humorístico que traz as principais informações do Brasil e do mundo em formato jornalístico, com pitadas de humor inteligente. No total, o projeto conta com quatro ações, desenhadas com o objetivo de aproveitar as matérias que tenham a temática do verão para reforçar mensagens da marca.

A primeira foi ao ar na terça, 11 de fevereiro. Nela, o personagem Bruno Braga, (Pedroca Monteiro) responsável pela previsão do tempo, utilizou de todos os artifícios para realizar um “merchan forçado” de Hoteis.com, pois sua real vontade é promover seus diversos talentos. Ao comentar que o fim de semana estaria perfeito para a família aproveitar o sol, literalmente não perdeu tempo ao comentar que a Hoteis.com teria muitas opções de reservas de hotel.  Quando questionado se estava realizando uma ação de merchan, o personagem nega e cita novamente o nome da marca, alegando liberdade de expressão. Enquanto isso, o público pode conferir o logo da marca projetado no chão do programa. 

Publicidade

Já no episódio de 18 de fevereiro, o mesmo personagem protagonizou uma nova ação. Dessa vez, supostamente apresentando a previsão nos estúdios do ‘Fora de Hora’ em São Paulo, Bruno destaca que é esperado muito sol para o nordeste, ótima notícia para quem está planejando uma viagem para a região aproveitar as ofertas de Hoteis.com. Quando, no meio da conversa com os apresentadores, um garçom invade a transmissão, fica claro que Bruno não está em um estúdio, mas sim em um hotel, reservado com ajuda da plataforma.

A partir do dia 03 de março, está prevista a veiculação de duas novas ações. Essas, com a participação de um personagem diferente, um repórter paparazzi que tem como função produzir matérias sobre festivais de música e vida dos famosos. No entanto, ele será visto apenas curtindo o conforto e os serviços dos hotéis em que se hospeda, para aproveitar todo o luxo e glamour oferecidos pelo local.

A iniciativa é resultado de um trabalho de parceria entre Globo, Hoteis.com e a Artplan, que contou com a participação ativa de profissionais de diferentes áreas das empresas, incluindo o time de criação da agência e da redação do ‘Fora de Hora’. Um nova forma de desenvolver ações de conteúdo, que abre portas para novos meios de explorar a marca, que segue com o posicionamento global “Curtir sem curtir”

 

Ficha Técnica

Agência: Artplan

Anunciante: Hotéis.com             

Campanha: Curtir sem Curtir

Diretor de Criação Executivo: Alessandro Bernardo

Diretores de Criação & Conteúdo: Eder Reder, Fabio Guimarães

Diretor Nacional de Conteúdo & Engajamento: Luiz Telles

Criação & Conteúdo: Carlos Asanuma, Mariana Jansen, Thiago Botini

Diretor de Atendimento: Eduardo Megale

Atendimento: Camilla Marcondes, Maria Vittoria Sobral

Diretora de Planejamento: Flávia Campos

Planejamento: Diana Leite, Vitor Duarte

Diretor de Mídia: Francisco Rosa

Mídia: Rafael Assis, Francisco Ferreira, Aline Neves, Bianca Pinheiro

Aprovação do Cliente:  Valéria Auger

Produtora: Globo

Supervisão artística: Marcius Melhem e Dani Ocampo

Direção:  Lilian Amarante e Calvito Leal

Assistentes de direção: Gabriel Muller, Aline Guerra e Marina Erlanger

Autores: Mauricio Rizzo e Caito Mainier

Edição: Gustavo Gordilho e Chris Moura

Atendimento: Raphaella Martins e André Coiro

Áudio: Gustavo Modesto, Hugo Persechini e Gustavo De Caux

Direção de Fotografia:  Paulo Violeta

Produtor Executivo: Tatiana Poggi

Supervisor executivo de produção: Emmanuel Toscano

Criação de Merchandising: Rafael Esteves

Produção de Merchandising: Vanessa Miraglia

Pós-Produção e finalização: Rosana Franco e Samilla Franco

Coordenadora de Pós: Tamara Zelazo

Publicidade
Publicidade