Artplan cria campanha comemorativa aos 35 anos do Rock in Rio

14 de Janeiro de 2020

O objetivo é destacar que valeu cada momento

Em comemoração aos 35 anos do Rock in Rio, a Artplan desenvolveu uma campanha 360º para contar a trajetória e relembrar os melhores momentos do festival. 

Com o mote "Valeu cada momento", a campanha conta com peças e ações nas redes sociais e anúncios pensados especialmente para a ocasião. Além disso, a agência desenvolveu uma assinatura digital com a hashtag #RockinRio35anos.

Filmes de 3’, 2’, 1’, 30’’ e 15’’ apresentam cenas marcantes de diversas edições, como nas ocasiões em que o público enfrentou chuva, lama e muita emoção na Cidade do Rock, que se transformou em um parque de experiências. Um narrador conta uma breve história do festival e inclui as edições realizadas fora do Brasil, como na Europa e na América do Norte. O objetivo é destacar que cada momento valeu a pena. O vídeo manifesto será veiculado no canal do YouTube da marca e as versões menores em TV aberta, fechada, cinema e internet.

Jornais impressos conterão anúncios com o mesmo layout da págino do Instagram, com fotos de várias edições. No Instagram, os usuários têm acesso a um filtro especial para o sotry, o Karaokê #RockinRio35anos, onde o público é convidado a cantar músicas de três edições marcantes: 1985, 2001 e 2019. No Twitter, os usuários podem conferir a volta do emoji exclusivo do Rock in Rio, a guitarra vermelha, ativa quando utilizada a hashtag #RockinRio35anos. Além disso, diversos artistas estão respondendo questões no Quiz do perfil do Instagram da marca.

Já no Facebook, o objetivo é gerar conexão e colaboração com o público, relembrando momentos e histórias que só acontecem no Rock in Rio. A celebração também conta com a elaboração de um álbum colaborativo com 35 fotos. Outros posts convocarão fãs que construíram histórias nos palcos do Rock in Rio para enviarem um vídeo-depoimento a fim de contarem suas experiências.

Rodolfo Medina, presidente da Artplan e VP de marketing & parcerias do Rock in Rio, comenta: “Esta campanha de 35 anos é uma homenagem ao nosso público, que está convidado a compartilhar conosco a sua experiência, o seu melhor show e o seu momento mais bonito. Nosso objetivo com esta retrospectiva é nos inspirar para garantirmos que os próximos 35 anos sejam ainda mais incríveis”.

 

Assista ao vídeo manifesto:

Notícias Relacionadas