Artplan assina campanha de combate às fake news nas eleições para UOL

13 de Outubro de 2020

Filme destaca a importância de se atualizar com informações de jornalismo profissional e confiável

O UOL, maior empresa de conteúdo e tecnologia do Brasil, apresenta nesta terça-feira (13) a campanha “UOL Eleições, informação contra as fake news”. O objetivo da ação é consolidar o portal pela sua estratégia de conteúdo com credibilidade, e ajudar o eleitor a ficar atento ao que compartilha nas redes, para não disseminar informações equivocadas.

Assinado pela Artplan, o filme-manifesto fala sobre como o termo fake news se tornou parte do dia a dia das pessoas e aborda o seu efeito destrutivo à democracia. Nesse sentido, o UOL coloca os eleitores ao lado dos fatos como forma de estimular o voto consciente.

“Em um processo fundamental para a democracia como a eleição, a sociedade precisa que o jornalismo atue para apurar e divulgar informações confiáveis sobre os candidatos e suas promessas - inclusive aquelas que eles gostariam de esconder. Por isso, não pouparemos esforços para ajudar o leitor a decidir”, comenta o Diretor de Conteúdo do UOL, Murilo Garavello.

O vídeo ganha destaque na TV aberta e PayTV, rádio, OOH e jornais, além das próprias redes sociais do UOL.

Assista:

 

Em parceria com a Folha, o UOL também irá promover sabatinas com todos os candidatos à Prefeitura de São Paulo e com os principais candidatos do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador. Outra iniciativa em parceira com o veículo é a realização do debate em São Paulo, nos dias 11 de novembro (primeiro turno) e 26 de novembro (segundo turno).

 

Ficha técnica

Agência: Artplan
Anunciante: UOL
Campanha: Informação contra Fake News
Direção Executiva de Criação: Alessandro Bernardo
Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder
Direção de Criação & Conteúdo: André dos Santos, Marcos Abrucio e Fábio Porto
Criação & Conteúdo: Rafael Zoehler e Mauricio Perussi (filme) Rafael Zoehler, Mauricio Perussi,
Leticia Nascimento e Rodrigo Cerri (Anúncio)
Direção-geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale
Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre
Atendimento: Ana Carolina Tebaldi, Priscila Bulau, Rafael Souza
Direção-geral de Planejamento: Diana Leite e Rodrigo Néia
Planejamento: Anderson Oliveira
Direção-geral de Mídia: Francisco Rosa
Direção de Mídia: Natália Fernandes de Oliveira
Mídia: Bruna Guise, Igor Leite, Leonardo Montuori e Anderson Costa
Head Creative Data: Eduardo Sumi
Creative Data: Victor Lebro e Ricardo Chiorino Junior
Diretor Nacional de Storytelling e Inovação: Luiz Telles
Gerente de Projetos: Karin Queiroz
Gerente de Produção: Bruno Werner
Produção: Camila Mancuzzo
RTVC: Felipe Cunha, Bárbara Emery, Lilian Santos, Simone Mena, Tatiane Queiroz
Produtora: Studio Great
Direção: HuFa
Direção de Arte: Michel Jacometti
Motion Designer: Filippo Ronca
Gerente de Projetos: Alexandre Paz
Atendimento: Olivia Nielebock
Produção Executiva: Tatiana Braga e Henrique Campos
Produtora de Som: Estúdio Angels
Produção Executiva: José Eduardo Fernandez
Atendimento: José Eduardo Fernandez
Produtor Musical: George Nahssen
Finalização: George Nahssen
Aprovação cliente: Luís Fernando do Vale, Mariana Perri e Miguel Reina.

Notícias Relacionadas