Publicidade
ARTIGO| Os Millennials, o mundo digital e o marketing da sua empresa.
14 de Outubro de 2016

ARTIGO| Os Millennials, o mundo digital e o marketing da sua empresa.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

por Rodrigo Ramgrab*

A geração Millennials ou geração do milênio é composta por jovens tão rápidos, inovadores e conectados, que temos que correr muito para conseguir acompanhá-los, ou então, correremos o risco de perdê-los. Essa é uma frase que pode ser dita por qualquer executivo de marketing que esteja à frente da companhia mais inovadora do planeta. Por isso, é muito importante que as marcas reconheçam essa mudança e, tão rapidamente como os Millennials, reinvente a sua estratégia para se engajar nesta nova comunidade forte, decidida, conectada e poderosa. Uma geração inteira de consumidores que devem ditar o futuro do consumo no mercado.

Publicidade

Eles vêem a tecnologia como um facilitador e 86% deles acreditam que através dela irão criar novos empregos e formatos de remuneração. Prova disso são as startups mais incríveis do mercado que nasceram sob plataformas digitais e quase sem ativos físicos como o Airbnb, Uber ou Nubank.

Os Millennials buscam organizações democráticas, antenadas, não convencionais, que priorizem o bem-estar sobre o lucro e ofereça mobilidade e flexibilidade para que eles possam crescer sem amarras. E toda essa liberdade é transmitida fortemente pela vida que gira em torno das plataformas digitais. 

O digital e as mídias sociais são o seu ponto de encontro, é ali que gira a sua forma de sociedade. Nelas, os Millennials encontram e escolhem suas próprias notícias e seus programas e músicas favoritas. A TV tradicional, revistas e jornais estão se remodelando e investindo forte em conteúdo para poder atender melhor a esse público. Por isso, se a sua empresa ainda não encontrou um caminho no mercado digital, que tal chamar alguém que entenda a língua desse público. Invista as fichas da comunicação da sua empresa utilizando a rapidez do formato digital. Assim, você vai correr lado a lado com essa geração que está ditando novas regras de consumo num mercado está se movimentando fortemente a cada dia que passa.

*Rodrigo Ramgrab é publicitário

Publicidade
Publicidade