Ápice 360º cria campanha para a cidade mais transparente de Santa Catarina

07 de Maio de 2021

Criciúma alcançou o primeiro lugar em levantamento feito pela CGU, por meio da Escala Brasil Transparente

 

Em tempos de polarização, principalmente, na política, a gestão pública transparente é uma das maiores exigências da sociedade e dos órgãos fiscalizadores. Por isso, a agência criciumense Ápice 360°, criou uma campanha capaz de mostrar como Criciúma foi reconhecida como a cidade mais transparente de Santa Catarina e, ainda, incentivar que a população acompanhe as contas da prefeitura no Portal da Transparência. 

Na campanha, que está veiculada nos principais veículos de comunicação do Estado, a agência aponta que o título para Criciúma veio do levantamento feito pela CGU, por meio da Escala Brasil Transparente. Além de liderar no Estado, Criciúma ficou entre as 10 cidades mais transparentes do Brasil.  

A campanha

“Onde tem trabalho e transparência, tem respeito ao dinheiro público”. Com esse conceito, a campanha traz interatividade e proximidade com os cidadãos para mostrar como a administração municipal aposta na transparência. Em todas as peças consta um QR Code que direciona ao Portal da Transparência da prefeitura. A lupa, utilizada nos materiais gráficos, traz a mensagem de que a verdade está, literalmente, à margem dos olhos. Além da veiculação em rádios, TVs, impressos e portais de notícias, a campanha conta com ações digitais e com o próprio paço municipal envelopado. 

Para o diretor de conteúdo da Ápice 360°, Lucas Borges, os detalhes postos em destaque nos materiais, estão chamando a atenção da população para o título recebido pela administração municipal. “A campanha não tem cara de Poder Público e chama a atenção por ter uma identidade visual moderna, com um tom mais leve. Estouramos peças como a lupa para chamar a atenção das pessoas quanto ao fato de terem, na sua cidade, a gestão mais transparente do Estado e ainda incentivá-las a acompanhar as contas públicas”, ressalta. 

A agência

A Ápice 360° atua há 11 anos no Sul de Santa Catarina, tendo algumas das principais contas publicitárias da região, como as prefeituras de Criciúma, Içara e Nova Veneza e a Câmara Municipal de Criciúma. A Ápice atende empresas como Farol Shopping, Eraldo Construções e há mais de 10 anos é agência da OAB regional e das principais feiras de negócios da região: AgroPonte e CasaPronta.

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas