Análise da Kantar Ibope Média traz panorama de investimentos publicitários em mídias sociais em 2020

05 de Abril de 2021

Os maiores investimentos feitos pelas marcas foram em plataformas de streaming de vídeo

O desempenho das atividades publicitárias em redes sociais em 2020 é o tema da análise realizada pela Kantar IBOPE Media, que acaba de ser divulgada. De acordo com o estudo, os setores que mais investiram em paid social foram Serviços ao Consumidor, com 19% do total, Comércio e Telecomunicações – ambos com 15% -, Finanças e Seguros, com 13%; e Eletrônica e Informática com 8%.

Entre as marcas, os maiores investimentos foram feitos por plataformas de streaming de vídeo, que buscaram apresentar ou consolidar suas ofertas, e por instituições financeiras. Em primeiro lugar ficou o Disney+, seguido por Itaú, Santander, Netflix e Bradesco.

Os dados são do Advertising Insights, a solução global de monitoramento publicitário da Kantar. 

Confira o gráfico completo com a análise aqui.

Notícias Relacionadas