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Ana Castela protagoniza nova campanha de Ipiranga
26 de Março de 2024

Ana Castela protagoniza nova campanha de Ipiranga

Estratégia de divulgação foi desenvolvida pelas agências Mutato e Talent.

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Com o remake de “Requebra pra mim”, do Grupo Olodum e, depois com a versão “Completa pra mim, quero ver completar”, do cantor Sidney Magal, a marca Ipiranga vai coroar o 3º momento da sua campanha com a cantora Ana Castela.

Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios afirma que, “Com nosso novo propósito, de abastecer a vida em movimento, trazemos o Posto Ipiranga como um verdadeiro parceiro das diversas jornadas de mobilidade das pessoas, reconhecendo que as formas de se movimentar são múltiplas e variadas, e as necessidades do consumidor também são muito diversas. E chegou a hora de dar esse recado com uma campanha simples, porém irreverente e bem-humorada, e que traz para a nossa marca o jargão mais falado em todos os postos do Brasil, que é “Completa Pra Mim”. Estamos reforçando que a Ipiranga é completa (um atributo que faz parte do DNA da nossa marca). Completa em todos os sentidos, em todos os momentos e para todos os públicos. Estamos muito felizes e realizados com esse novo momento e já colhendo os frutos dessa comunicação que já está virando assunto entre os brasileiros”.

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Réplicas do cavalo

Nesta nova ação desenvolvida pela Mutato para o digital, Ana Castela procura o seu cavalo, conhecido como Brega, pelo Brasil. A partir de Stories, a sertaneja pergunta ao público se alguém viu o Brega. Depois disso, um influenciador da marca posta um vídeo avisando que encontrou o cavalo em um dos Postos Ipiranga e a notícia reverbera com outros creators que fazem parte do squad da marca.

Após essa interação entre os influenciadores, a cantora irá desafiar os seus fãs a tirar fotos com as réplicas do seu cavalo, que estarão estacionados em postos da marca. As melhores ideias serão republicadas no perfil oficial da Ana Castela.

Alessandra Mucillo, ECD da Mutato afirma que, “Esta campanha nos deu a possibilidade de ir além do social para engajar o público e mostrar a completude do posto Ipiranga. Na nossa linguagem já estabelecida, que transita entre o real e o surreal, criamos um cavalo de troia que surpreende os fãs de Ana Castela ao revelar uma experiência divertida com a nossa marca e com a artista”.

A participação da cantora com a marca também se estende a uma Mission no TikTok – na qual as pessoas precisam duetar com uma cena da cantora – e um filme digital, este último criado pela agência Talent, onde Ana Castela entoa um de seus primeiros hits “Pipoco”, mas dessa vez cantando “Completa pra mim, quero ver completar” e mostrando que os Postos Ipiranga estão presentes em toda a jornada do consumidor, do café ao abastecimento do carro. Outra presença ilustre no filme é a do famoso “Brega”, cavalo que está sempre presente ao lado da cantora.

Ficha técnica:
IPIRANGA
CEO Ipiranga: Leonardo Linden
VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios Ipiranga: Bárbara Miranda
Diretora de Marketing: Rafaella Gobara
Gerente de Comunicação e Marketing: Fernanda Menezes
Equipe Técnica: Eric Mizuno, Nicole Ferraz, Alice de Souza da Rocha

TALENT
Agência: Talent
Anunciante: Ipiranga Produtos de Petróleo
Produto: Institucional
Campanha: Completa pra mim
Título: Olodum, Magal e Promo
CEO: Lica Bueno
CCO: Gustavo Victorino
ECDs: Ana Cavalcanti e Danilo Janjacomo
Diretores de Criação: Camila Miyamura e Lui Lima
Criação: Rodrigo Casanovas, Rafael Santos, Rodrigo Passos, Matheus Dantas
Negócios: Carol Escorel, Bianca Bizello, Fernanda Faria, Alice Savioli, Wey Borges
Estratégia: Gabriela Soares, Danilo Honorato Campos, Alexandre Dória, Tiago Reis, Gisele Lacerda
Mídia: Vitor Kamada, Gabriel Asencio Figueiredo, Julia Martinez, Sara Alves, Rogério Vasconcelos
Diretor Executivo RTV: Victor Alloza
Produtora RTV: Erika Sartini
Estagiária de Produção: Bordô Andrade
Artbuyer: Daniele Sampaio
Produção Gráfica: Ingo Santos, Matias Santos, Edson Santos
Arte final: Carlos Locoselli, Daniel Camargo
Revisora: Clariana Ganimi
Retoque/tratamento de imagem: Hadolpho Correa
Assessoria de imprensa: Leonardo Araujo e Marjorie Martins

Produtora Imagem
Produtora Imagem: Barry Company
Direção de Cena: Laga Villanova
Assistente de direção: Gustavo Gusmão
Produção Executiva: Krysse Mello e Maria Fernanda Moura
Atendimento: Daniela Silva e
Coordenação de Produção: Paula Monteiro e Daiana Muller
Direção de produção: Reinaldo Faria
Diretor Fotografia: Will Etchebehere
Diretor De Arte: Billy Castilho
Produtora de elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Figurinista: Juliana Prysthon
Pós-produção: Bussola Post
Coordenação De Pós-Produção: Ale Cois e Sabrina Comar
Montador: André Dias
Finalizador: Bruno Magosso
Color: Acauan

Talento:
Ana Castela

Produtora Áudio
Direção musical: Comando S
Produção executiva: Serginho Rezende
Mixagem e finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso e Juliana Marchetti
Locutor: Marco Antônio
Produção jingle Olodum: Elpido Bastos
Estúdio: Groove Estúdio
Produção jingle Magal: Caique Vandera
Estúdio: Roxy Studio
Licenciamento direitos músicas: Warner Chappell Music

Produção fotos:
Fotógrafo: Gustavo Lacerda
Coordenadora de produção: Cristiane Regina Cirelli
Produtora geral de set: Aline Mestre de Casa
Assistente de fotografia: João Ricardo Leoci
Assistente de fotografia: Raphael Jacomini
Assistente de fotografia: Sthefanny Capelos de Souza
Retoque/tratamento de imagem: Studio Boreal

i-cherry
Diretor Presidente: Adriano Nadalin
Diretor de Mídia e Negócios: Vinicius Nunes
Diretora de Mídia: Elyara Buest
Coordenadora de Estratégias Digitais: Ismênia Machado
Gerente AdTech: Aldo Tozzo
Supervisores de Estratégias Digitais: Renato Antunes dos Santos, Deyvid Sanches
Mídia: Leonardo Martins, Gabriel Mariano, Alessandro Pereira, Gabriel Bruning, Giovana Abrahim
Criação: Ana Minosso
Análise Web: Talita Sousa, Iris Oliveira, Felipe Antunes
Tecnologia: Felipe Mikos de Lara, Hamad Queiroz

Mutato
CEO: Andre Passamani
COO: Décio Freitas
CMO: Daniel Cecconello
Diretora Geral/Executiva de Criação: Alessandra Muccillo
Diretores de Criaçāo Associados: Carol Freitas e João Selare
Redação: Carol Freitas, Maxuel Menezes, Alexandre Stamm e Beatriz Vaz
Direção de Arte: João Selare, André Cândido, Juliana Freire, Leonardo Waiss e Willian Cotô
Community Manager: Caroline Venco
Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti
Supervisora de Planejamento: Silvia Chabes
Assistente de Planejamento: Vitor Correa
Diretora de insights: Izabella Demercian
Analista de Insights: Agatha Galdino
Diretora de Atendimento: Nagila Nunes
Atendimento: Nathalia Romeiro e Nayane Torres
Estagiaria de Atendimento: Gabriela Santarelli
Diretora de Influência: Thais Mara
Influência: Carolina Guimarães, Vanessa Corazza, Thaynara Pio, Nathalia Gallasi e Tatiane Correia
Diretora Executiva de Produção Integrada: Renata Ruas
Produção: Thais Soares

Produtora de vídeo: Broders
Direção: Nicole Pelosi
Diretor de Fotografia: Danilo Rosa Carneiro
1ª assistente de câmera (SP): Camila Cristina Colombo
1º assistente de câmera (Londrina): Arleu Baptista Gonçalves Neto
Diretor Executivo: Rodrigo Furlan
Produtora Executiva: Clara Gattone
Diretor de Produção: André Felipe Garcia
1ª assistente de produção (SP): Giovanna Galizia Soares Geralde
1º assistente de produção (SP): José Carlos Medeiros das Fonseca
1º assistente de produção (Londrina): Caio Reinaldo Rodrigues
Ajudante de produção: Marcos Rodrigo do Nascimento
Aderecista cavalos: Lelo CarvalhoAjudante de montagem: Leandro Pacheco Teles

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