A convite de Dove, nesta terça-feira (17), a consultora de imagem Amanda Souza participa do podcast Pod Delas, apresentado pelas influenciadoras Tata Estaniecki e Bruna Unzueta. O episódio tem o objetivo de dialogar sobre padrões de beleza e também explicar os impactos de tais questões na autoestima e na autoconfiança das mulheres.
Amanda Souza, de 36 anos, participou de um reality show que trouxe à tona o tema gordofobia e o acontecimento viralizou em todas as redes sociais, figurando entre os assuntos mais comentados no início deste ano. A consultora de imagem contou que, com a repercussão da situação, Dove a procurou com a intenção de dar luz ao tema e ressaltar que todos os corpos merecem ser amados e celebrados.
“Tenho recebido milhares de mensagens com relatos de pessoas que passaram por situações semelhantes e isso mostra a necessidade que elas têm de serem ouvidas e representadas em diversas situações. Eu sei o tamanho da responsabilidade de inspirar estas mulheres. Corpos gordos podem e devem ocupar qualquer lugar. Meu trabalho há muitos anos é sobre a autoestima e amor-próprio independentemente do seu corpo”.
Paula Paiva, líder de Digital e Mídia de Dove, destaca que a marca foi pioneira em questionar padrões de beleza, em um trabalho que tem por objetivo permitir que mulheres e meninas tenham uma relação positiva com seus corpos e com sua aparência. “Nosso intuito com a ação é dar voz ao conhecimento e ao local de fala que Amanda tem e, assim, levar o questionamento dos padrões ainda hoje impostos a uma audiência amplificada. Desde 2004, quando lançou a primeira publicidade que trazia corpos reais para a TV, Dove atua para que a beleza seja uma fonte de confiança e não de ansiedade para todas as mulheres. E, para que isso aconteça, estimular conversas e gerar questionamentos e reflexões é primordial”.