Em um momento em que o mundo se prepara para os Jogos Olímpicos Rio 2016, Always levanta um questionamento: Qual é o impacto que comentários que desestimulam meninas a praticar esportes não considerados de meninas tem na vida delas e no desejo de praticar esportes durante a puberdade? O objetivo da marca é convidar, incentivar e inspirar meninas do mundo todo a “Continuar Jogando #TipoMenina”.
Dados da mais recente Pesquisa de Confiança e Puberdade da Always mostram que, no Brasil, até o final da puberdade, 53% das meninas que partiparam do estudo terá abandonado os esportes.
Para ajudar a entender essa questão, a marca da P&G fez uma parceria com Nanette Burstein, documentarista indicada ao Oscar, para descobrir como as meninas se sentem em relação à prática de esportes.
Para criar o novo filme #TipoMenina, Always conversou com mais de mil garotas sobre suas experiências atléticas, o que as ajudou a continuar no esporte ou as levou a abandoná-lo.
Confira: