Alright recebe investimento da Inseed Investimentos

16 de Maio de 2019

Startup do segmento de mídia digital chamou atenção da gestora pela visão e potencial de crescimento.

 

Forma automatizada e customizada de comercialização de espaços publicitários, a mídia programática deixou de ser tendência para ser realidade no mercado de comunicação. Em tal contexto de crescimento, a Alright, empresa que desenvolve tecnologia, estratégia e operação de plataformas de mídia digital para anunciantes e publishers, acaba de receber aporte do Fundo Criatec 3, gerido pela Inseed Investimentos.

Com sedes em Porto Alegre e Curitiba, a empresa vem crescendo em ritmo acelerado nos últimos 4 anos e despertou o interesse da Inseed Investimentos. “Anunciantes, agências e veículos estão diante da maior transformação que a indústria da comunicação já viveu. Trata-se, portanto, de um mercado que carece de inovação e empreendedores visionários”, explica Gustavo Junqueira, da Inseed Investimentos.

Segundo Junqueira, a Alright é uma empresa que se especializou em conectar três pontas: anunciantes, agências e veículos através de tecnologias globais. “A mídia programática tem possibilitado a criação de campanhas publicitárias customizadas em grande escala, veiculadas de acordo com os hábitos de consumo e histórico de navegação de quem está acessando o conteúdo, muitas vezes levando em consideração até mesmo coleta de dados e comercialização em tempo real”, explica. Com isso, as possibilidades de ganho de eficiência e de segmentação das campanhas construídas com base em ferramentas de coleta e análise de dados são maiores.  

Outro diferencial da Alright é possibilitar o aumento de faturamento de veículos digitais, já que a automatização e a segmentação permitem que esses veículos ganhem um alcance além dos limites físicos do departamento comercial tradicional.

Segundo os sócios da empresa, o investimento do Criatec 3 servirá principalmente para o desenvolvimento de tecnologia proprietária, produtos de automação e IA. “Nos desafiamos todos os dias a desenvolver algo que não foi feito ainda no mercado. Isso demanda uma capacitação constante e crescimento individual de cada um dos mais de 30 profissionais da empresa, testando, aprendendo e transmitindo conhecimento”, reforça Fabiano Goldoni, um dos fundadores da investida.

Segundo Domingos Secco, outro sócio fundador da Alright, o modelo de compra de mídia baseado na conexão de tecnologias de automação de leilão, dados de usuários e publishers (modelo de mídia programática) está se tornando padrão global do negócio da indústria da comunicação. “Estamos vivendo uma espécie de tempestade perfeita do mercado de comunicação. Anunciantes, agências e veículos estão com suas práticas e modelos, que perduraram por décadas, colocados em xeque diante da disfunção causada pela tecnologia”, define.
 
Neste cenário global o Brasil ainda é um coadjuvante. São raros os casos de empresas nacionais que ultrapassaram as fronteiras para outros mercados. "O mercado brasileiro tem um potencial enorme e carece de iniciativas locais, com base tecnológica, para organizar este cenário caótico e se mostrar competitivo quando nos referimos à comunicação de marcas. A Alright atende justamente essa necessidade", defende o sócio Cesar Paz.
 
Fundada pelos gaúchos Domingos Secco e Fabiano Goldoni, a empresa teve o investimento-anjo do fundador da Sapient AG2, do Grupo Publicis, Cesar Paz, um pioneiro da publicidade digital no Brasil. Em seguida, incorporou como sócio o empreendedor na área de tecnologia Luciano Terres. A empresa nasceu com o propósito de levar a transformação digital para o mercado de comunicação através da missão de trazer o melhor da tecnologia global para o mercado regional, alavancando resultados de marcas e publishers.

 
Site: www.inseed.com.br 
Investida: https://alright.com.br/