AlmapBBDO é a única agência brasileira na lista de vencedores do Andy Awards 2021

13 de Abril de 2021

Agência ganhou Ouro com o filme “ Astronauta”, para Johnnie Walker

O Andy Awards, um dos principais prêmios da indústria publicitária, anunciou os trabalhos vencedores da sua edição 2021. Na lista, AlmapBBDO é a única agência brasileira. Ela recebeu um Ouro na categoria Craft com o filme “The Re-entry" criado para Johnnie Walker.

Produzido pela Iconoclast, o filme acompanha a tensa jornada de volta à terra de um casal de astronautas, trazendo uma mensagem de otimismo e convidando a imaginar um futuro cheio de esperança. Segundo o chairman e CCO da AlmapBBDO, Luiz Sanches, “a ideia da campanha foi destacar o sentimento que vivenciamos no momento e projetar a emoção de dar os primeiros passos rumo ao futuro usando como analogia as sensações de um astronauta ao regressar ao nosso planeta”. 

“Com essa campanha, Johnnie Walker reforça o espírito Keep Walking e dá mais um passo em sua narrativa de 200 anos que tem como foco olhar para o futuro e suas possibilidades. O filme, ao mostrar o valor dos pequenos grandes prazeres do dia a dia, inspira. Além disso, traz a diversidade, tão necessária, com os protagonistas representados por uma mulher negra e um astronauta real de origem mexicana”, reforça a Vice-Presidente de Marketing da Diageo, Paula Costa.

As cenas espaciais foram parcialmente gravadas em estúdio, usando um painel de LED para simular cenas do espaço – a mesma tecnologia usada em longas-metragens como “Gravidade” – e depois compostas com imagens geradas por computador. Já as externas aconteceram no litoral de São Paulo.

Confira:

Notícias Relacionadas