Por meio do tema “A corrida é contra o aquecimento global”, a AKM lançou uma campanha para a Pachamama em colaboração com a Greener, para destacar a importância de preservar biomas ricos em biodiversidade, essenciais para o equilíbrio do clima.
Com o principal objetivo de neutralizar as emissões de gases de efeito estufa do GP de São Paulo, a Pachamama e a Greener vão investir em projetos de conservação florestal e proteção da biodiversidade na Amazônia. O propósito das empresas é promover conscientização, educação e mobilização de pessoas e organizações em apoio à causa.
A campanha mostra a corrida pela sobrevivência em meio às consequências do aquecimento global “Desde o início, tínhamos um propósito claro: transmitir a urgência da corrida contra o aquecimento global. A velocidade dos carros se torna uma metáfora poderosa para a necessidade de agir rapidamente na preservação e regeneração da natureza. Em um evento que reúne os grandes players do mercado, buscamos, por meio da IA, criar uma narrativa criativa que também preservasse o bem-estar da natureza e dos animais, evitando qualquer exposição ao sofrimento real. Esse projeto é nossa forma de mostrar que tecnologia e sustentabilidade podem — e devem — andar lado a lado.”, comenta José Spagnuolo, Head de Criação da AKM.
“A campanha transmite de forma muito clara e inovadora como eventos e operações podem se transformar de vilões do meio ambiente em aceleradores da transformação para um impacto ambiental positivo e da economia verde, acelerando o investimento em conservação das nossas florestas e biodiversidade, grandes reservatórios de carbono e produtores de serviços ecossistêmicos vitais para a humanidade.” conclui João Marcello Gomes Pinto, co-fundador da Pachamama.
As peças já estão sendo veiculadas nas redes sociais das marcas.
Ficha Técnica
Diretor de Criação: José Spagnuolo
Direção de arte: José Spagnuolo e Caio Slitka
Redação: José Spagnuolo e Rafael Brandão
Prompt Design: José Spagnuolo
Montagem: Caio Slitka
Motion Graphics: Caio Slitka