Agência McCann anuncia contratação de robô como diretor de criação

29 de Março de 2016

A agência McCann do Japão anunciou a contratação do primeiro diretor de criação com inteligência artificial. O robô chamado AI-CD β consegue exercer a função porque os dados que formam a base de seu algoritmo incluem programas de TV desconstruídos e analisados, além de dados sobre vencedores dos últimos 10 anos de um famoso festival de publicidade japonês.

"A inteligência artificial já está sendo usada para criar uma grande variedade de entretenimento, incluindo música, filmes e dramas de TV, entao estamos muito entusiasmados com o potencial do AI-CD β para o futuro da criaçao publicitária. Toda a companhia está 100% a bordo para apoiar o desenvolvimento de nosso funcionário de inteligência artificial", declarou o presidente e CEO da McCann Yasuyuki Katagi.

Segundo o BlueBus, a novidade provavelmente é uma piada já que o robô será apresentado aos novos funcionários da agência em uma cerimônia de boas vindas no dia 1º de abril.

Notícias Relacionadas