Agência de Florianópolis é protagonista do Primeiro Reality de Agência Digital do país

15 de Abril de 2019

O projeto inovador foi desenvolvido na Vento Soluções em Marketing

Será lançado nessa segunda-feira (15) o primeiro Reality de Agência Digitais do Brasil. O SOS Agência, criado e protagonizado por Rodrigo Maciel. Durante 30 dias o consultor e acelerador de agências digitais assumiu uma agência de Florianópolis onde aplicou uma metodologia própria. O objetivo, com essa transformação, é alcançar um faturamento anual de R$500 mil, o que significa aumentar a receita atual da agência Vento Soluções em marketing em 300%. O lançamento do reality será feito no canal dele, no Youtube, o MKTFlix, às 14h.

Somente para o primeiro episódio do reality foram feitas mais de 6 horas de vídeo com reuniões, dinâmicas e testes, como por exemplo cliente oculto. Nesse período, Maciel virou o sócio majoritário da empresa, decidindo inclusive questões em todas as áreas da agência, como produção, financeiro, vendas, criação e relacionamento com o cliente. Ao todo serão 4 episódios. “Nosso objetivo é tornar uma agência, que ainda não tem processo, cultura de negócio e estratégia de atuação, em uma máquina de vender com estrutura enxuta, orientada para o lucro e altamente produtiva”, revela.

Durante os 30 dias de imersão na agência, Maciel trabalhou quatro dos seus cinco principais pilares de atuação – Precificação, Vendas, Marketing e Processos. Nesse último pilar o consultor aposta na organização da empresa. “Aqui o bicho pega, pois, a empresa é estruturada do zero e passa a ter tudo o que precisa para performar com qualidade”, diz.

Os resultados finais dessa experiência inovadora em Santa Catarina serão apresentados ao longo dos quatro episódios do SOS Agência.

O reality tem o apoio Operand, Servedo, Clinks, Bulldesk e Agência 500K.

Confira abaixo a live que Maciel fez com os sócios da Vento Soluções em Marketing e o trailer do primeiro episódio do SOS Agência: