Agência CL assina campanha digital do Prêmio Educação Transforma

25 de Junho de 2019

Em sua terceira edição o prêmio, que é uma iniciativa do PRAVALER, estimula a transformação de histórias de vida por meio da educação

A agência CL é a responsável pela criação da campanha digital do ‘Prêmio Educação Transforma’, realizado pelo PRAVALER, maior empresa de financiamento estudantil do Brasil. O prêmio, que está em sua 3ª edição, tem como objetivo incentivar a transformação de histórias de vida através da educação.

Com o mote “Filtros da vida real”, a campanha traz histórias reais de pessoas que transformaram suas vidas para melhor por meio da educação. O filme foi criado em parceria com o Lac – Laboratório Audiovisual Colaborativo, empresa que atua na qualificação e inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado audiovisual.

“Realizar o filme em parceria com o Lac trouxe um novo olhar e linguagem para a campanha do PRAVALER, pois, além da capacidade de produzir materiais criativos e de alta qualidade, os jovens do coletivo refletem os anseios desta geração”, afirma o CEO da CL, Alê Alves. Ele ressalta ainda que a parceria também foi uma oportunidade para que esses jovens pudessem trabalhar para uma marca reconhecida como o PRAVALER e, principalmente promover a inclusão de mais jovens no mercado de trabalho.

O filme destaca a luta de uma adolescente, estudante de pedagogia, diagnosticada desde criança com um tipo de anemia crônica que a forçou a ser diversas vezes internada e a perder aulas durante a infância. A história da estudante inspira pela capacidade com a qual ela conseguiu estudar, mesmo com as dificuldades. A peça publicitária lembra que histórias como a desta menina acontecem todos os dias e passam despercebidas, e depois incentiva e convida os estudantes a contarem sua história neste link.

“O grande diferencial da campanha é o uso de uma linguagem de fácil entendimento, e que foi criada por ‘jovens para jovens’, estimulando-os a buscarem os seus sonhos através da educação”, observa o sócio-diretor da CL, Marcio Stangalin.

Para participar, os interessados devem estar matriculados em uma universidade pública ou privada de qualquer lugar do Brasil e se inscreverem neste site. Os estudantes passarão por fases eliminatórias, que incluem envio de um vídeo contando sua história e entrevista online.

Confira: