Agência Circus Marketing estreia operação no Brasil com trabalhos para Netflix, Spotify, Havaiana, Uber e NOMAD

28 de Outubro de 2019

A Circus soma criatividade às estratégias construídas a partir da inteligência de dados

Chega ao Brasil a Circus Marketing, uma das mais reconhecidas agências da América Latina, apostando na parceria com os clientes para a construção de histórias lideradas pela inovação e inspirada nos desejos humanos. Ao transitar entre publicidade digital, tecnologia e consultoria, a Circus soma criatividade às estratégias construídas a partir da inteligência de dados. Essas habilidades colocam a agência em uma posição de vantagem para atender empresas da nova economia. 

O escritório de São Paulo é o oitavo da Circus, que também tem presença na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Estados Unidos e México. Com um modelo independente, a agência combina a força das micro-redes à agilidade comumente encontrada nas startups, trabalhando como um único escritório global. Essa perspectiva transcultural facilita a conexão com as pessoas por meio de narrativas. A operação do México, por exemplo, funciona como um hub de desenvolvimento de tecnologia e data center responsável por pesquisas. 

No Brasil, a Circus será liderada por Caio Del Manto, profissional com mais de 19 anos de experiência em agências nacionais como CP+B, Ogilvy e JWT, e internacionais como Lola MullenLowe, em Madrid, e Fallon Londres, além de ter sido Head de Estratégia da Mondelez. “Estruturar uma operação em um novo mercado significa também encontrar as pessoas certas para colaborarem com a nossa cultura de inovação. Nossos clientes também ansiavam pela abertura da Circus Brasil e agora acreditamos ser o momento certo para isso”, destaca Bruno Lambertini, CEO e sócio na Circus junto com Ignacio Liaudat e Luis Alonso. No País, os primeiros clientes são Netflix, Spotify, Uber, a fintech brasileira, NOMAD, além de ações para Havaianas.

“Temos um perfil híbrido que combina tecnologia, dados e criatividade para resolver problemas de negocio. Nossos primeiros projetos no Brasil são focados em soluções de negócio, e não apenas campanhas”, conta Caio Del Manto.

Crescendo de forma orgânica desde a sua fundação em 2005, a Circus atualmente conta com 300 colaboradores. Recentemente figurou no ranking global do Adweek, como uma das ‘100 fastest growing agencies’, já a operação no México levou diversos Effie Awards e venceu nos últimos dois anos consecutivos o Agency Scope México, promovido pela consultoria Scopen. Além disso, a Circus conquistou dez Leões no Festival de Cannes nos últimos anos e ganhou alguns dos principais prêmios regionais como Melhor agência do El Ojo de Iberoamérica, IAB México e Circulo Creative. 

Notícias Relacionadas