Publicidade
Africa inova com experiência interativa de dois filmes em um na nova campanha da Budweiser
21 de Dezembro de 2015

Africa inova com experiência interativa de dois filmes em um na nova campanha da Budweiser

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A cerveja Budweiser lançou a campanha interativa em torno da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). Com assinatura da Africa, a campanha terá dois filmes com a mesma locução e a mesma trilha – um somente com cenas de futebol americano e outro focado apenas na produção de Budweiser. O diferencial é que quando os filmes são assistidos no smartphone, basta girar o celular para que o usuário pule de um filme para o outro, sem que isso interrompa o vídeo, com o texto e a trilha. 

O resultado poderá ser conferido na TV, em ações digitais e em bares onde o público poderá participar de um simulador de chute e ainda ganhar baldes lotados de Budweiser. As ativações, feitas pela B Ferraz, acontecerão nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Publicidade

A iniciativa pode ser ativada através do site de Budweiser em qualquer smartphone – e para a visualização no desktop, haverá uma versão onde o usuário pode alternar os filmes arrastando um slider.

“Para serem os melhores da NFL, os jogadores têm que ser obstinados e abrirem mão de muita coisa, menos dos seus ideais. Para fazer Budweiser também. Além de marcas globalmente conhecidas e tradicionais, compartilhamos de valores semelhantes como a busca pela perfeição, a teimosia, o fazer do jeito difícil, mas sempre no que se acreditamos”, explicou Diana Maranhão, gerente de marketing de Budweiser. “E para tangibilizar essa junção de valores, resolvemos fazer uma ação inédita que junta dois filmes em um só”, explica Eco Moliterno, Vice-Presidente de Criação da Africa. “Para isso, priorizamos a plataforma mobile porque, além de nunca ter sido utilizada dessa forma antes, deixará a experiência do usuário ainda mais interativa ao mudar de um filme para o outro”, complementou.

Confira:
 
 

 

Ficha técnica:
Título: NFL
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Budweiser
Duração: 60”
CCO: Sergio Gordilho
VP de Criação: Eco Moliterno / Rafael Pitanguy
Direção de Criação: Matias Menendez / Nicolas Ferrario
Redação: Matias Menendez / Nicolas Ferrario / Leonardo Marçal
Direção de Arte: Matias Menendez / Fernando Lyra
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni
Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Bruno Barella     
Mídia:  Antonio Arbex / Gabriel Roveri / Thiago Aimi
Planejamento: Daniel Prestes / Ronaldo Pegoraro / Talita Alves / Quentin Mahe
Produtora de Imagem:  PBA Cinema / Produtora Associados
Direção: Rog Souza
Diretor de Fotografia: Juliano
Produção: Mayra Gama
Montagem: Ivan Kanter Goldman
Atendimento: Markinhos Fagundes
Finalizador: Diulle Fonseca
Coordenador de Pós: Diulle Fonseca
Pós Produção : Outra Post
Produtora/som: Big Foote
Atendimento/som: Lu Fernandes
Produção/som: Chris Jordão / Sherman Foote
Locução: Paul Wingerden
Produtora/som: Big Foote Music
Atendimento/som: Lu Fernandes
Produção/som: Chris Jordão / Sherman Foote
Locução: Paul Wingerden
Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / João Chueiri / Diana Maranhão
Data da primeira veiculação: 10/12/2015
 

Publicidade
Publicidade