Agência 2V Ventures cria experiências de consumo consciente para Heineken e Absolut

11 de Dezembro de 2019

Agência atrai os olhares do mercado pela criatividade na criação e execução de ativações inéditas

Ao focar em ativações que buscam desenvolver a responsabilidade social e o consumo consciente, a 2V Ventures, agência de brand experience fundada pelos empreendedores cariocas Vitor Salomoni e Victor Vidal, acompanha a vanguarda das tendências mundiais do marketing de experiência em eventos, junto a parceiros como as gigantes Heineken, Absolut e Wyborowa. Dona de um portfólio de experiências inovadoras, a agência nascida do Rio de Janeiro atrai os olhares do mercado pela criatividade na criação e execução de ativações inéditas ligadas ao consumo consciente, tema cada vez mais caro às marcas e público final.

Segundo dados publicados neste ano no relatório anual de marketing de experiência da agência americana Agency EA, especializada em experiência de marca, 85% dos entrevistados considera que sua percepção como consumidor sobre uma marca é impactada positivamente quando a sustentabilidade é um dos pilares da empresa, além de que 75% concorda que criar conexões durante eventos a partir de experiências é parte fundamental para que haja engajamento.

O ano de 2019 foi marcado por execuções de projetos inovadores para grandes marcas, especialmente aqueles voltados ao consumo consciente. Neste período, a 2V realizou ações a "Green Ride", em parceria com a Heineken, na qual ao chegar em um evento badalado de música brasileira, o público que escolhe guardar as chaves do carro recebe uma garrafa de cerveja e, ao final do evento, a produção providencia um time de motoristas para levá-los para casa em segurança. O mesmo projeto para a marca contemplou pontos de hidratação gratuitos, instalados no entorno da pista, atraindo o público por meio de frases inusitadas, fazendo uma conexão entre a ação e o mood visual e verbal do evento.

Também em parceria com a cervejaria holandesa, em outro evento com ingressos esgotados, o objetivo foi incentivar o consumo consciente e gerar engajamento dos clientes que são recompensados com eco copos e água mineral ao depositar/descartar corretamente as garrafas de vidro já usadas.

Ao investir em ativações que potencializam o engajamento do seu público, a 2V Ventures amplia os horizontes do marketing de experiência que tanto valoriza, formando o combo perfeito entre o cenário criativo dos eventos, as ações junto às marcas parceiras e a vivência de cada um dos clientes.

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