Africa cria nova área que integra disciplinas focadas em cultura digital

12 de Agosto de 2020

O papel da área é codificar cultura, entender movimentos, anseios e fazer com que marcas usem o conteúdo nas mais diferentes formas

Elen Posse chega à agência para assumir a liderança da nova área

A Africa, que recentemente anunciou nova área de AdTech e Performance, a Madagascar, como parte do movimento de avanço em sua aceleração digital, agora apresenta nova estrutura orientada à potencialização da relevância cultural entre as marcas que atende. Reconhecida por sua atuação multidisciplinar associada ao digital, marketing science, mídia e estratégia sob uma perspectiva criativa em seus 16 anos de carreira, Elen Posse chega à Africa assumindo a liderança da nova área e tem a missão de orquestrar as equipes de Culture Insights, Comms Plannings e Content Tendencies – o “Triple C”.

A construção da área foi encabeçada pelo Chief Strategy Officer da Africa, Aldo Pini, que identificou a necessidade de integrar em uma mesma equipe diferentes especialistas para a construção de uma visão estratégica mais ampla. “O papel da área é codificar cultura, entender movimentos, anseios e fazer com que marcas usem o conteúdo nas mais diferentes formas. Uma ideia boa tem que ser fluída e a missão da área é ajudar nisso, pensando também em canais como distribuição e não como formato”, comenta Pini.

Cada disciplina que compõe o núcleo abarca uma equipe de profissionais especialistas em comportamento e estrategistas digitais que tornam o processo de pesquisa e aplicação de insights vivo e orgânico.  Ao todo, serão quatro frentes de atuação: a criação de produtos diretos, produtos internos, envolvimentos personalizados e consultoria interna com os diversos times da agência.

Notícias Relacionadas