Africa assina campanha publicitária de lançamento do PIX Itaú

08 de Outubro de 2020

Banco resgata seu i digital para reforçar atributos de segurança e experiência

 

 O Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, começa a dar os primeiros passos no Brasil e, com ele, chegam também muitas dúvidas sobre o seu funcionamento e impacto no dia a dia das pessoas e empresas. Com o objetivo de ajudar seus clientes a entender melhor o sistema e levar mais informações sobre essa nova dinâmica, o Itaú Unibanco estreou essa semana uma nova campanha para desmistificar o uso do Pix, com filme exibido dia 5/10 no intervalo do Jornal Nacional. 

Pix é com i, de Itaú
O Pix com um Itaú de segurança”, o banco traz de volta o “i digital” em filmes e vinhetas para a TV, peças no impresso e uma forte atuação no ambiente digital para reforçar os principais atributos dos pagamentos instantâneos com foco em conveniência, agilidade, simplicidade e segurança. A Africa é a agência responsável pela campanha.
“Nossas pesquisas mostraram que ainda há um grande desconhecimento sobre o novo sistema. Por isso, o propósito da campanha é justamente ser muito didática e mostrar como o Pix pode trazer mais agilidade, simplicidade e conveniência para o dia a dia dos nossos clientes, contato com toda a camada de segurança dos canais Itaú. Mais do que ‘fazer um Pix’, as pessoas precisam entender  e sentir confiança no novo sistema. Nós estamos aqui para entregar isso a elas”, explica Guilhermo Bressane, diretor de Marketing Negócios do Itaú Unibanco. 

Itaú reforça gratuidade nas operações
Para traduzir e mostrar como o Pix trará vantagens para o dia a dia das pessoas, a campanha usa uma série de palavras que iniciam com a letra “i” de Itaú, para reforçar benefícios tanto para cliente pessoa física como jurídica. No caso dos clientes pessoa física, as palavras são isento, para reforçar que não há cobrança de tarifa nas transferências; inesquecível,  para falar sobre a facilidade de usar apenas um dado, a Chave Pix, nas transferências; instantâneo, para mostrar que as operações ocorrem 24x7, inclusive aos fins de semana e feriados e integrado, lembrando que a experiência Pix faz parte do proprio app do banco com o qual os clientes já se relacionam. 

No caso das peças voltadas a  clientes pessoa jurídica, além de reforçar o inesquecível, o instantâneo, onde os pagamentos cairão na hora, o integrado, onde a empresa terá uma visão consolidada de fluxo de caixa, surge também a palavra inteligente, reforçando as vantagens do uso de QR Codes para fazer vendas de forma ainda mais ágil.

Mídia
No filme, que além da TV vai para mídia digital, o banco resgata um personagem já conhecido do público, o vendedor de cachorros quentes que, nos anos 2000, dominava o universo de investimentos. O personagem volta agora para mostrar como é fácil e rápido fazer pagamentos usando o Pix, sem deixar de lado o bom humor que marcou o filme original.

 

Os filmes

Pix é com I

 

Vendedor de cachorro-quente

“O vendedor de hot dog é um personagem icônico da nossa comunicação, que se conecta muito bem com o público, conversando com a audiência de forma simples e autêntica. E nada melhor que resgatá-lo nesse momento em que precisamos explicar e traduzir uma mudança tão relevante como a chegada do Pix”, complementa Bressane. 

Além da campanha, o banco disponibilizou uma página em seu site oficial para ajudar a tirar as principais dúvidas sobre o Pix: www.itau.com.br/pix. O cadastro de chaves Pix pode ser feito por clientes pessoa física e jurídica nos canais digitais do banco.

Ficha técnica
Anunciante: Itaú
Produto: Institucional
Titulo: Hot Dog e IDigital
Agência: Africa
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Alexandre Peralta / Marcelo Bruzzesi
Criação: Alexandre Peralta / Marcelo Bruzzesi / Mariana Carvalho / Lucas Succi
Atendimento: Renato Broggin / Maria Eduarda Navarro / Juliana Macedo
Mídia: Rodrigo Famelli / Heloisa Lima / José Ferreira / Riva Almeida / Sheila Uyeda / Beatriz Isima / Cesar Rodrigues / Lucas Farias / Chrys Oliveira
Planejamento:  Aldo Pini / Eduardo Cabral
Insights - Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles / João Pacca / Camy Eiró
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Ian Inglez
Produtora: Boiler Filmes 
Direção: Dulcidio Caldeira
Produtor Executivo: Pedro Bueno
Atendimento: Marcela Santos / Lia Giuliani 
Coordenação de Produção: Marcela Feo / Carol Latorre
Direção de Fotografia: Juliano Lopes
Assistente de Direção: Juliana Cretella
Diretor de Produção: Tadeu Piantino
Montagem: Jair Peres
Coordenador de Pós: Fezão Barbieri
Finalizador: Rafael Barão
Pós-Produção: Derbi FVX
Color Grading: CINE DOT 
Produtora de Som: Tesis
Produção música: Silvio Piesco
Técnicos: Edilson Martins / Lucas Weingaertner
Atendimento: Érica de Seta / Maria Vitoria Capelasso
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Guilhermo Bressane / Gabriela Yamamoto / Joel Antunes / Diogo Lombardi / Matheus Castro
 

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