Ações de comunicação do Banco do Brasil destacam medidas em consequência da Covid-19

31 de Março de 2020

Dentre os temas abordados estão: flexibilização de taxa de crédito, dúvidas sobre questões de saúde e tutorial para uso do app BB

Diante do novo cenário mundial, por conta da propagação da Covid-19, o Banco do Brasil (BB) lança, nesta semana, ações de comunicação com o objetivo de divulgar medidas práticas para a vida financeira de seus clientes. Com criação da WMcCann, a comunicação traz as facilidades digitais que o banco oferece, com dicas e séries protagonizadas por Renato Aragão e Dra. Ana Escobar. 

“Neste momento, voltamos nosso olhar de forma ainda mais cuidadosa para a realidade brasileira. E é por isso que montamos um plano de ação dedicado, principalmente, a ajudar nossos clientes, funcionários e parceiros a preservar o que é mais importante para cada um de nós”, diz Alexandre Alves, diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil. “Estamos juntos, seja de forma virtual ou presencial, oferecendo condições para melhorar o dia a dia do brasileiro”, completa.

Com uma estratégia de mídia 360, as peças informam sobre benefícios para as famílias, empresas e microempresários, incluindo o setor de agronegócios. Dentre os diversos benefícios, estão o uso simplificado dos canais digitais e o pagamento em até 180 dias para linhas de crédito específicas.

Além das peças, a campanha conta com ação de influenciadores como Renato Aragão, com uma serie de conteúdos para auxiliar pessoas acima de 60 anos a usarem os serviços do Banco pelo aplicativo BB. De forma bem-humorada, o eterno Didi vai dar dicas de como fazer compras pelo celular e pagar por aproximação, dispensando, assim, o uso da senha.

A campanha integrada conta ainda com conteúdo informativo nas redes, com participação da Dra. Ana Escobar. A médica fará uma dinâmica de perguntas e respostas sobre o Coronavírus (Covid-19), para esclarecer as principais dúvidas das pessoas, além de abordar a segurança no ambiente bancário.

Assista ao vídeo que apresenta as ações do BB:

Ficha Técnica:

Agência: WMcCANN

Anunciante: Banco do Brasil

Produto: mercadológico

CCO: Hugo Rodrigues e André Marques      

COO: Kevin Zung

Diretor de Criação: Fábio Ludwig

Criação: Fábio Ludwig, Raoni Leão, Paulo Ribas e Felipe Martins.

Planejamento: Hugo Santos, Amanda Agapito, Maria Brussi e Luiz Hidd.

Atendimento: Ulysses Ferraz, Dilma Lima, Thais Santos, Rafaela Assunção e Melissa Lobo
Gerente de Projetos: Nataly Oliani

Mídia: Fernanda Magalhães, Mireille Terra, Carla Lima e Carolina Araujo

VP de Produção: Tato Bono

Produção Integrada: Cayan Lobo, Fabiana Diniz e Fabiana Dias.

Nome da Campanha: Conta com a gente

Produtora: MYMAMA

Diretor: Cassu

Produção Executiva: Mayra Faour Auad e André Pinho

Coordenação: João da Terra

Gerente de projeto: Pati Caldas e Roberta NOC

Assistente de Direção: Juliana Cretella

Diretor de Fotografia: Fernando Oliveira

Diretor de Arte: Ana Henriques

Diretor de Produção: Latino Melo

Figurinista: Simone Fleitlich

Produtor de Elenco: Cintia Capellano

Maquiador: Abraão Keneddy

Pesquisa: Yuri Gurilinha

Coordenação de Pós-Produção: Vivi Torre

Atendimento de Pós-Produção: Malaika Cipriano

Montador: Ivan Kanter Goldman

Produtora de Pós-Produção: MYMAMA

Finalização: Vivi Torre

Color Grading: The End Post

Produtora de áudio: SONIDO

Direção Criativa - Lucas Duque

Produção - Nixon Silva

Atendimento - Manuela Thomas

Coordenação de Produção - Mariana Tardelli

Locutor:  Juliane Trevisol

Aprovação pelo cliente: Alexandre Alves, Marcelo Mendonça, Luciana Del Fiaco, Isabela Britto.

 

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