Ação na Catedral de Blumenau orienta para cuidados com a saúde mental

04 de Setembro de 2019

Escala, Metra e Unimed Blumenau realizam uma projeção na torre da Igreja da Matriz, com dicas de saúde. 

Quando se pensa em cuidados pessoais, a maior parte das pessoas lembra de cuidar da pele, corpo e cabelo, no entanto, o mais importante é esquecido, a saúde mental. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) não existe uma definição oficial de saúde mental; o termo é usado para descrever o nível de qualidade de vida cognitiva ou emocional das pessoas. E é para alertar sobre este tema que, em parceria com a Escala, Metra, a Unimed Blumenau preparou uma ação especial que acontece nos dias 3 e 4 de setembro. A partir das 18h, uma projeção na torre da Catedral São Paulo Apóstolo, conhecida como Igreja Matriz, chamará a atenção das pessoas para a saúde mental e hábitos que levam a uma vida mais saudável. É a segunda vez que a Unimed Blumenau e a Escala, Metra investem nesse formato de intervenção na cidade para promover a saúde; a primeira foi no mês de maio, no Teatro Carlos Gomes.

A ação faz parte da campanha anual que iniciou em abril, e traz como mote a frase #SeCuidaHein, para estimular o público a adotar hábitos mais saudáveis em sua rotina visando à prevenção de doenças. Durante o todo o mês de setembro, a saúde mental será o foco desta campanha. A cada mês, um tema diferente é abordado, tanto na mídia exterior da campanha quanto nas redes sociais da marca e no hotsite. A cada novo tema, são incluídas novas informações e conteúdos sobre como se prevenir de diferentes doenças, incluindo vídeos exclusivos de médicos da Unimed Blumenau e depoimentos de beneficiários da cooperativa, que contam sobre sua relação com a saúde e a prevenção.
Utilizando um termo leve e bastante comum entre as pessoas, a campanha #SeCuidaHein cria uma conexão com a vida real, criando maior empatia pelo propósito da campanha que terá veiculações na TV, rádio, mídia exterior e mídia digital.

A projeção conta também com um vídeo do casal Clara Borges e José Zata Borges, personagens reais que dão vida à campanha durante o mês de Setembro. Casados há 42 anos, foram diagnosticados com depressão juntos. “Primeiro eu fui diagnosticado com depressão e a Clara não entendia a doença. Em seguida, ela também foi diagnosticada com a doença. Assim, percebemos que só entende quem tem depressão quem já passou pela doença”, conta Borges. “A depressão é o acúmulo de algo que vai entrando no nosso corpo e na nossa alma e uma hora esse acúmulo aflora”, explica Clara.
Por meio da campanha, o objetivo é trazer luz ao assunto para estimular as pessoas a prevenirem e a buscarem por ajuda. A depressão é uma doença que afeta as pessoas de maneiras e sintomas diferentes. Mas, todos que sofrem com a doença precisam de aceitação, compreensão, atenção, carinho, dedicação das pessoas próximas e, principalmente, amor.
“Faz parte dos objetivos da Unimed Blumenau cuidar, contribuir e transformar a vida das pessoas. Está é a segunda projeção que realizamos com foco na prevenção e esta ação sobre saúde mental busca mostrar que mudanças de hábitos como alimentação balanceada, exercícios físicos, pensamento positivo, prazer pela vida e acompanhamento médico regular, são atitudes essenciais para melhorar a qualidade de vida. Pretendemos chamar a atenção de pessoas de todas as idades sobre a importância de preservar a saúde mental”, informa o diretor superintendente da Unimed Blumenau, Dr. Roberto Amorim Moreira.

Para conhecer o case comleto, clique aqui.

 

O vídeo a seguir registra a preparação da primeira projeção no último mês de abril e a reação das pessoas com a inusitada ação na Catedral de Blumenau.
 

 

Ficha técnica
Anunciante: Unimed Blumenau
Agência: Escala, Metra Publicidade
Atendimento: Jéssica Withoeft do Amaral
Diretor de Criação: Eduardo Zilinsky
Produtora dos Vídeos da Campanha: Cuka Filmes
Projeção Mapeada: CRW Tecnologia em Eventos
Cobertura da Ação: Mazza Filmes
Aprovação: Cinara Raulino

Clique nas imagens para ampliá-las

 

Notícias Relacionadas