Ação da SunsetDDB para AMBEV irá transformar lixo do Carnaval em lixeiras

21 de Fevereiro de 2020

"Alegria que Transforma" irá percorrer as capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife para mostrar que o Carnaval se torna melhor com conscientização

Apesar do Carnaval ser uma época de festa, muito lixo é deixado nas ruas depois que os blocos passam. Por isso, a AMBEV se uniu à ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), à agência MAP, à Boomerang e prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife para recolher o lixo dos principais blocos de rua.

A campanha "Alegria que Transforma", desenvolvida pela SunsetDDB, reforça a importância da conscientização sobre o lixo acumulado em qualquer festa e destaca que a alegria do Carnaval pode ser melhor aproveitada de uma maneira sustentável. Dessa forma, durante os quatros dias de folia, serão mobilizados cerca de 2,8 mil catadores de reclicáveis nas cinco capitais, e parte do material recolhido será utilizado para a confecção de lixeiras que serão instaladas nestas cidades.

“Queremos ter um Carnaval cada vez mais sustentável e também ajudar na conscientização dos foliões. Por isso, decidimos nos unir a parceiros para fazer uma ação inédita de limpeza que vai recolher todo o tipo de material reciclável: vidro, plástico, papelão, latas, mesmo que sejam de marcas concorrentes. A gente sabe que uma única ação não traz todas as soluções de que precisamos. Também temos consciência de que não vamos vencer esse desafio sozinhos; daí a iniciativa de convidar a ANCAT, a MAP, a Boomerang e outros parceiros para se juntarem conosco nessa tarefa, que é de todos nós – empresas, associações, foliões, sociedade e governo”, conta Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev.

Todos os coletores receberão equipamentos de proteção individual, sacos apropriados para coleta e terão acesso à pontos de hidratação e banheiros. Eles receberão uma renda fixa por dia de trabalho, além de remuneração extra pela quantidade e tipo de materiais recolhidos.

“Nosso trabalho com a Ambev começou há mais de dois anos e essa parceria é muito importante para um mundo mais sustentável e para o desenvolvimento social de milhares de famílias de catadores e catadoras. O que a Ambev está fazendo é muito inovador e grandioso. Vamos fazer história neste Carnaval e ajudar a termos uma festa ainda mais colaborativa, de preferência com outras empresas se juntando a nós nos próximos anos”, conclui Roberto Laureano, presidente da ANCAT.

 

 

Ficha técnica

Agência: SunsetDDB
Título da campanha:  Alegria que Transforma
Anunciante:  Ambev
Produto: Institucional
Copresidentes: Pipo Calazans e Guilherme Jahara
CCO: Guilherme Jahara
Direção de Criação de Grupo: Marcio Juniot
Diretor de Criação Associado: Xan Arakawa,
Criação: Marcio Juniot, Xan Arakawa, Roberta Moraes, Fabio Saboya
Diretora de Social Media: Inaiara Florêncio
Coordenador de Social Media: Fábio Machado
Community Manager: Mariana Passos
Mídia: Rafael Fogaça
Atendimento: Bianca Bizello, Vinicius B. Pistori
Planejamento: Juliana Schvartsman
Head de Produção: Rodrigo Luchini
RTV: Angelo Pende
Art Buyer: Ana Rodrigue Pende
Produtora: Casa da Criação
Direção: Alex Vianna
Direção de fotografia: Alex Vianna
Coordenadora de produção: Andrea Ramos
Produtor executivo: Rodrigo Luchini
Montador: German Espiaut, Sergio Mendes
Produtora de som: Cabaret
Atendimento: Lu Novelli e Barbara Russiano
Aprovação Cliente: Alexandre Costa, Mariana Gargiulo Taborda

Notícias Relacionadas