O Itaú iniciou nesse fim de semana um diálogo diário com o público para alertar sobre a importância do planejamento financeiro. Em uma estratégia realizada com a DM9DDB, a marca exibirá um total de 43 comerciais diferentes (entre filmes para TV e internet) que serão exibidos ao longo de 33 dias.
Para enfatizar a mensagem, cada um dos comerciais mencionará a data em que irá ao ar, fazendo planos para os próximos 90 dias – para ressaltar o prazo de pagamento oferecido pelo Empréstimo Pessoal Itaú.
Também está prevista a exibição de filmes com mensagens específicas para ocasiões como o início dos campeonatos regionais de futebol, aniversário da cidade de São Paulo, intervalos de novelas, entre outras. Segundo o diretor executivo de Criação da DM9DDB, Paulo Coelho, “começo de ano é uma época onde as pessoas tradicionalmente estão precisando de fôlego para acertar sua vida financeira. Para dar essa sensação de respiro que o produto traz criamos uma campanha com um filme por dia. Todo filme tem a data do dia em que é veiculado e também a data de daqui a 90 dias, que é quando elas vão começar a pagar seus empréstimos. Tudo de um jeito empático, olho no olho, um jeito bem Itaú”.
A campanha fica no ar até 12 de fevereiro e todos as peças trazem a seguinte mensagem: “Com Empréstimo Pessoal, cliente Itaú pega o crédito hoje e pode pagar a primeira parcela em até 90 dias.”
Confira o primeiro vídeo da ação:
FICHA TÉCNICA:
Agência: DM9DDB
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Crédito Pessoal.
Título: Empréstimo Pessoal Itaú.
VP de Criação: Aricio Fortes
VP de Criação Digital: Eduardo Battiston
Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho
Diretor de Criação: Gustavo Victorino, Aaron Sutton
Diretor de Arte: Gustavo Victorino, Paulo Coelho
Redator: Aaron Sutton, Arício Fortes, Renato Barreto, Maurício Machado, Carla Cancellara.
Diretor de Arte Digital: Bernardo Correa
Redator Digital: Rafael Campos
Assistente de Arte: Felipe Azambuja, Ludmila Abramov, Luiz Duarte, Allan Alonso
Produção Digital: Ricardo Augusto Tavares de Lemos, Thiago Nunes, Rodrigo Estevam
RTV: Pedro Bueno, Priscila Moscovich, Nathan Marino
Atendimento: Marcelo Passos, Gabriela Yamamoto, Bruno Zambotti, Caroline Pintarelli, Maiara Scervino, Julia Vieira
Mídia: Vicente Varela, Fábio Tachibana, Verusca Casciano, Douglas Fernandes, Marcelo Estevam, Camila Carvalho, Juliana Misawa, Arthur Balestra e Miqueias Giunco
Planejamento: Andrea de Sá, Marie Alonso, Ana Maria Youssef, Rodrigo Britto, Felipe Alves Piris
Art Buyer: Clariana Regiani da Costa/ Ana Lucia Marques/ Flávia Reis
Produção Gráfica: Clariana Regiani da Costa/ Nereu Marinho/ Eriana Simões
Arte Final: Dorival Junior/ Armando Hasimoto/ Analy Ribeiro
Retoque de Imagem: Juary Leocadio
Less: P+E
Impressão: Zoom Imagem/ Fusão/ Visuallab Comunicação/ Stilgraf
Banco de Imagens: Getty Images
Aprovação Cliente: Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Caroline Namora, Monique Araújo
Produtora De Filme: Paranoid
Diretor: Heitor Dhalia
Produtor Executivo: Egisto Betti
Direção de Fotografia: Ted Abel
Atendimento: Milena Trindade e Arthur Gomes
Montador: Ricardo Quintela e Robson Augusto
Coordenador de Pós: Camila Doimo
Pós-Produção: Boson Post
Finalização: Boson Post
Finalizador: André Carvalho
Elenco: Renata Gaspar
Produtora de Áudio: Satélite Áudio
Produção Trilha: Equipe Satélite
Criação Trilha: Roberto Coelho / Kito Siqueira
Atendimento: Fernanda Costa / Renata Costa / Tatiane Dias Ferreira