Abra Seus Ouvidos | Campanha do Spotify convida público a escutar o que as vozes pretas têm a dizer

22 de Setembro de 2021

Ação visa fortalecer o reconhecimento da cultura preta no cenário musical

A nova campanha do Spotify "Abra Seus Ouvidos" convida o público a escutar o que as vozes pretas têm a dizer. A ação objetiva ressaltar a contribuição da cultura preta na influência da música.

A partir das experiências pessoais dos convidados, Ludmilla, Djonga, MC Dricka e L7NNON, a ação questiona: “Você me ouve. Mas você me escuta?”. Essa indagação é o fio condutor do filme oficial da campanha, que conta com a voz da cantora Ludmilla, declamando um poema da Kimani, a poeta de slam do Grajaú. 

“Tem bastante vozes pretas que abrem meus ouvidos. A primeira delas é um ícone pra mim, que é a Beyoncé. Eu amo tudo o que ela representa. A força que vem dela me dá mais coragem pra viver, sabe? A Rihanna também. Tudo que ela fez com a vida dela me inspira demais. Eu também amo escutar a Iza. A postura dela, o jeito dela, a voz da Iza, as músicas que ela canta, as letras, eu curto demais. Eu ficaria aqui o dia todo falando”, explica Ludmilla em um dos áudios da campanha.

A comunicação conta com áudios e vídeos exclusivos em que os artistas que participam compartilham sobre as suas prespectivas de como é ser um artista negro. Além disso, eles relatam também quais os outros artistas que influenciam na arte produzida por eles.

“Escutar a voz dos pretos muda a realidade objetiva. A primeira coisa que muda é no bolso de quem está sendo escutado. E subjetivamente, muda para quem está ouvindo. Se essa pessoa é preta, ela vai se identificar e falar que existe alguém igual. E se essa pessoa não for preta, talvez ela passe a compreender um pouco as questões que devem ser compreendidas para o mundo ficar um pouquinho diferente”, diz Djonga em um dos vídeos.

Assista ao vídeo da ação:

 

Notícias Relacionadas