Abap-RS, ARP e Sinapro-RS lançam campanha assinada pela DEZ para valorizar o papel das agências

28 de Novembro de 2013

A DEZ Comunicação criou, a partir de um estudo e posicionamento do Grupo dePlanejamento do Rio Grande do Sul, o

A DEZ Comunicação criou, a partir de um estudo e posicionamento do Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul, o conceito “Agência forte, parceiro estratégico” e o slogan “Tenha uma agência forte ao seu lado. Sempre” para dar forma a uma iniciativa conjunta entre a Abap-RS (Associação Brasileira de Agências de Publicidade do Rio Grande do Sul), a ARP (Associação Riograndense de Propaganda) e o Sinapro-RS (Sindicato das Agências de Publicidade do Rio Grande do Sul), as três principais entidades representativas da publicidade e propaganda no Estado, para valorizar o segmento regional. As instituições se uniram para provocar uma reflexão sobre o modo como as marcas se relacionam com as agências e evidenciar que elas são mais do que fornecedoras de comunicação. Mas desempenham um papel fundamental como parceiras estratégicas das empresas, com capacidade e estrutura para interpretar os novos movimentos e comportamentos do mercado, e podem fazer parte de todas as etapas do processo, não somente na hora de anunciar.

A pertinente campanha assinada pela DEZ questiona “Você está usando a sua agência de forma correta?” e traz textos que valorizam esta nova visão sobre a importância das empresas de publicidade e propaganda. De forma atrativa, os anúncios destacam palavras-chave, formando uma leitura paralela que apresenta três verdades indispensáveis para o sucesso das marcas: “Antes é melhor que depois”; Sempre é melhor que às vezes”; e “Ao lado é melhor que embaixo”. Focada na ideia de que uma organização consagrada sempre conta com parceiros fortes, e que é mais enriquecedor evoluir em rede do que individualmente, as peças ganham espaço em veículos impressos, rádio, outdoors e meio digital.

Leia o conteúdo dos anúncios:

“Ao lado de uma marca consagrada, existe uma rede
de parceiros de sucesso. Pelo simples fato de
que é mais inteligente evoluir em rede. Aliás, ninguém
mais está sozinho. O consumidor, por exemplo, deixou
de ser apenas uma pessoa. Agora todo mundo é um link
para centenas de outras pessoas, que compartilham ideias
e opiniões.Dentro deste cenário em constante mutação,
É melhor contar com o apoio de uma agência forte.
Mais que um fornecedor, a agência de comunicação
precisa ser um parceiro com capacidade e estrutura para
interpretar os novos movimentos e comportamentos do
mercado. Assim, sua marca tem todas as condições de
obter resultados que dão orgulho de assinar embaixo.”

“Sempre surgem certos questionamentos relacionados
ao futuro das marcas. Como se relacionar com
a nova geração de consumidores que está chegando?
Como inovar para se diferenciar da concorrência?
É mesmo necessário se reinventar a todo momento?
Se você anda angustiado com perguntas desse tipo,
É melhor que você pare e reflita sobre a maneira
que vem usando a sua agência de comunicação.
Quem conta com a parceria constante de uma agência
forte, tem o apoio de uma equipe capacitada, com
estrutura, tecnologia, talento criativo e segurança para
obter resultados surpreendentes em todas as etapas
do processo. E não somente de vez em quando.”

“Antes da era digital, era muito mais simples cuidar
da comunicação de uma empresa. Bastavam TV,
rádio, jornal e outdoor para a sua campanha alcançar
o resultado esperado. Hoje, são inúmeras as mídias
e plataformas surgindo a todo instante.
Anunciar em rede social é melhor que
em portal? Depende. Quando você conta com uma agência
forte em todas as etapas do processo, é possível fazer
a leitura correta desse universo de informações e identificar
grandes oportunidades para a sua marca. Não use sua
agência só na hora de anunciar.
Um parceiro estratégico como esse não pode
ficar para depois.”