Publicidade
ABA lança guia para garantir o potencial positivo da mídia no digital
29 de Março de 2021

ABA lança guia para garantir o potencial positivo da mídia no digital

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Em um webinar exclusivo para associados, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou na última quinta-feira (25) o “Guia dos Padrões de Brand Safety e Estrtura de Adequação“, com o objetivo de oferecer aos profissionais e empresas de publicidade a condição de identificar e diferenciar conteúdos on-line que sejam seguros, nocivos e/ou prejudiciais, a fim de resguardar o potencial positivo do digital e ajudar a promover a transparência em prol da segurança do consumidor e da comunicação responsável.

“Como protagonistas da construção de um mercado de comunicação mais transparente, os anunciantes têm o legítimo papel de trazer as mudanças positivas para o digital e para a sociedade inserida neste meio. A elaboração deste guia se alinha à responsabilidade e ao incentivo a práticas que garantam a eficácia do marketing e da comunicação para nossos anunciantes, que prezam a liberdade, a segurança e, principalmente, a escolha de parceiros que construam um ambiente seguro para transmitir seus valores e fixar a identidade de seus negócios”, afirma a Vice-Presidente e Cofundadora da Arca+ e Presidente da ABA, Nelcina Tropardi.

O Guia é uma tradução da versão original desenvolvida pela WFA – Word Federation of Advertisers (Federação Mundial de Anunciantes) por meio de seu movimento pela mídia responsável GARM – Global Alliance for Responsible Media (Aliança Global para Mídia Responsável). O documento contou ainda com a assintarua de redes como Facebook, Google, Twitter e Verizon Media. É possível conferí-lo aqui.

Publicidade
Publicidade