Publicidade
9mm cria nova campanha do projeto “Jeito Catarinense” para ACAERT
11 de Abril de 2019

9mm cria nova campanha do projeto “Jeito Catarinense” para ACAERT

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A 9mm, de Florianópolis, foi a agência escolhida pela ACAERT
para criar a nova campanha do Jeito Catarinense, projeto que
teve início em 2018.

Neste ano, além de incentivar a conduta ética a favor da coletividade, a campanha aborda um tema que se tornou pauta entre todos os brasileiros: a Corrupção. Por meio de exemplos do dia a dia, um dos filmes mostra que a corrupção também está no comportamento de quem fura uma fila, tenta levar vantagem no trânsito ou desrespeita as vagas preferenciais nos estacionamentos.

Publicidade

O Jeito Catarinense é uma iniciativa que visa promover o comportamento ético, o respeito e a cidadania, demonstrando que são nas pequenas ações e atitudes do dia a dia que podemos fazer de Santa Catarina um lugar ainda melhor para todos.

Este projeto inclui a distribuição de cartilhas para o público infantil, retratando os exemplos de atitudes que o programa incentiva e valoriza. Juntamente com a cartilha as crianças recebem cartões verdes e vermelhos para que possam apontar, no dia a dia, as ações boas e ruins. E assim, construir uma consciência de coletividade entre estes futuros cidadãos.

O Jeito Catarinense é inspirado em um projeto semelhante desenvolvido pela cidade de Bogotá, na Colômbia, pelo então prefeito Antanas Mockus. Este projeto ajudou a promover a melhoria dos índices sociais na cidade colombiana. Antanas Mockus é um apoiador e incentivador do Jeito Catarinense. “Tenho o prazer de cumprimentar as pessoas da campanha ‘Jeito Catarinense’, que é um projeto relacionado com os catões cidadãos que utilizamos na cidade de Bogotá. O que falo é de mudar entre todos nosso comportamento. Isso requer um consenso sobre em que direção queremos mudar as atitudes com mais respeito à vida e às normas de trânsito. Temos que definir o que queremos mudar e como podemos mudar. É um acordo coletivo que pode levar ao sucesso na modificação do comportamento. A ideia é muito simples: você me corrige e eu te corrijo, gentilmente, e ambos reconhecemos que o nosso entendimento é pelo bem. Eu gosto que estamos aprendendo uns com os outros”, declara Mockus.
 

 

 

Ficha técnica
Anunciante: ACAERT
Agência: 9mm
Criação: Rogério Alves e Ramiro Pimentel
Direção de criação: Rogério Alves
Atendimento: Camila Ceccon
Direção de Planejamento: Gabriela May
Produção: Claudia Oliveira
Ilustrações: Gilberto Cunha
Produtora de Áudio: Onda Sonora
Produtora de Vídeo: V3
Aprovação: Marcello Petrelli

Publicidade
Publicidade