2021: Cenários, Tendências, Insights | por Rodrigo Ramgrab, 8 Content

23 de Dezembro de 2020

Vamos seguir em frente com as palavras-chaves: inovação, digital, colaboração, criatividade

Nunca na história moderna da humanidade vivemos um acontecimento de tamanha magnitude, gerando impactos em todos os continentes e países, que mexeu profundamente nas estruturas e formatos com os quais as instituições e marcas se relacionam com seus diversos públicos. Temos nas mãos a chance de sermos atores numa oportunidade muito intensa e exponencial na história, usando de nossa criatividade. Ouvi gente falando que trabalhar em casa diminui nossa capacidade criativa, já outros acreditam que é exatamente ao contrário. E eu digo: só mesmo o tempo vai responder isso.

Com base na minha própria experiência durante os meses da pandemia, quero contar alguns cases que desenvolvemos e que foram estimulados pelo desafio criativo de resolver uma "dor"do consumidor usando criatividade e inovação. Ninguém duvida que esse composto que une criatividade com inovação pode gerar um produto poderoso, o que é um fator chave em tempos tão incertos como os que vivemos.

Logo no início, percebemos que um dos setores mais rapidamente atingido pelo tsunami Covid-19, era o de turismo e o de hotelaria.

Procuramos o trade para conversar, pesquisar, entrevistar pessoas-chave no setor para montar uma plataforma de vendas adaptada para esse baixo índice de procura para roteiros de viagens.

Criamos a plataforma 2ebom.com.br com todo o apoio do Floripa Convention Bureau. Ativamos as vendas em outubro, agora já fechamos apoio com outro Convention para alcançarmos mais regionais e assim seguiremos adiante por todo 2021, estimulando as vendas e apoiando colaborativamente o turismo regional.

Também durante a pandemia desenvolvemos uma loja delivery de vinhos e espumantes, a Wine-Thru. Lançamos em setembro essa flag sheep, que em 90 dias superou os investimentos e promete ser um sucesso no mundo das franquias de baixo custo em 2021.

Tive a oportunidade de ser convidado pelo SEBRAE/SC para fazer parte da Mentoria do Programa de Aceleração de MEI's feito entre uma parceria genial do SEBRAE/SC, Prefeitura de Florianópolis e Impact Hub, SALTO ACELERADORA. Além disso, durante o ano todo, realizamos outros projetos digitais e até, quem diria, de televisão. Atendemos marcas do Brasil e exterior, crescemos 300% em faturamento comparando o mesmo período de 2019. Portanto, acredito que continuamos no caminho certo e que este próximo ano deve consolidar ainda mais as estratégias colaborativas em todos os setores da economia. A 8Content está aberta e preparada para ouvir e colaborar com projetos inovadores, digitais e de impacto.

Como profetizou Martin Sorrel, durante o GA&N Summit 19: "..não estamos interessados no que é tradicional. O modelo atual não é veloz, não é mais eficiente, não é mais barato e, portanto, não é o melhor".

E o mais interessante de tudo isso é que o mundo não pára, para que você o conserte. Por isso, vamos seguir em frente com as palavras-chaves: inovação, digital, colaboração, criatividade. Essenciais para que se tenha êxito em qual área for, principalmente na comunicação.

Rodrigo Ramgrab, Founder 8 Content

Notícias Relacionadas