Publicidade
2021: Cenários, Tendências, Insights | por Felippe Malta, 9mm Comunicação
14 de Janeiro de 2021

2021: Cenários, Tendências, Insights | por Felippe Malta, 9mm Comunicação

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com a dificuldade dessa pandemia aprendemos muita coisa nova que poderia ter sido eficaz mesmo antes do Covid 19. O trabalho remoto, por exemplo. Também  a contratação de profissionais de outras partes do Brasil que talvez não teríamos trabalhado antes e atender clientes de outras regiões sem o tabu da distância geográfica. O que percebemos hoje é que esse limite geográfico já não é fator principal para se contratar vários tipos de serviço. 

Clientes de outros Estados nos procuraram sem nenhum impedimento. E o cliente local está sendo atendido com muita agilidade, uma dinâmica diferente em que se pode extrair muito resultado. Para isso tivemos que criar novos métodos de atendimento, e inovar com novas ferramentas de trabalho e intensificamos nossos estudos em novas tecnologias.

Publicidade

Aproveito para destacar o trabalho de nossa equipe sempre disposta a evoluir com esse cenário controverso.
 
As expectativas são melhores para o cenário empresarial em  2021. Sempre fomos otimistas e consideramos isso fundamental para o momento, o mercado é feito de otimismo. Estão surgindo novos produtos, novas maneiras de serviços, tecnologia nos proporcionando um cenário de criatividade imenso.

Os limites estão sendo restabelecidos e é isso que nosso país tem que pensar, como transformar essa pandemia em mundo melhor, mais produtivo, mais criativo. Ensino remoto de qualidade, e-commerce de diversas formas, tecnologia 5G mais próxima… Acredito que teremos uma vida melhor depois disso tudo.
 
Esperamos um equilíbrio entre a volta e a valorização do convívio presencial e o que se aprendeu com o trabalho remoto, será preciso calibrar bem os novos modelos de trabalho e novas cargas horárias e, também, equilibrar expectativas de um “novo consumidor” que pelas dificuldades, repensou seu estilo de vida.

Publicidade
Publicidade