2021: Cenários, Tendências, Insights | por Elan Correia, Fullgaz

08 de Janeiro de 2021

Ou você tira uma lição do momento, ou o momento tira o seu negócio do jogo

Quanto mais complexo é o cenário, mais difícil resumi-lo em uma palavra, mas 2020 chegou para ser diferente mesmo. Podemos sintetizar o que aconteceu até aqui com a palavra DESAFIO. Óbvio, o dia a dia em “tempos normais” também era desafiador, mas o que vivemos em 2020 foi algo que nem sequer sonhávamos. Junto com todos os desafios – desaceleração do mercado, clientes cortando investimentos, mudança nos modelos de trabalho – vieram as pancadas em gestores que não esperavam por tantas mudanças.

Mas algumas coisas acontecem para abrir nossos olhos, e cada pancada foi seguida por um “calo”, ou melhor, uma lição, uma dica de como agir em uma situação até então inimaginável. Se o gestor que vem tomando pancada atrás de pancada durante o ano não tirar algumas lições disso tudo, sem dúvidas seu negócio está fadado ao desaparecimento, pois daqui em diante novos cenários surgirão, novas turbulências afetarão o dia a dia, e novamente eles serão desafiados a tomar decisões importantes.

Na Fullgaz, o ano foi marcado para um olhar ainda mais aprofundado para a gestão, às novas metodologias de trabalho e à inovação nos processos. Nosso negócio está passando pela maior reinvenção da sua história. Reforçamos a unidade em Joinville com profissionais vindos de outras realidades e culturas com o objetivo de oxigenar o dia a dia, e transferimos a unidade de Joaçaba para um polo de inovação, onde teremos contato com empresas que respiram o novo, facilitando novas propostas de melhorias. Somado a este movimento, conquistamos novas contas que deram o impulso necessário para vencer o momento e projetar o futuro.
 

Daqui pra frente, a regra é renovação
Flexibilidade é a palavra. Alcançar e acompanhar a inovação será o grande mérito das agências daqui pra frente, com o digital sendo cada vez mais importante, apesar da necessidade urgente de um amadurecimento sobre a utilização dessas plataformas online, que devem ser inseridas em um contexto estratégico, e não apenas tático. Na Fullgaz, o olhar para o atendimento 360° será ainda mais forte, focando não somente em comunicação, mas em tudo que envolve a geração de resultados para nossos clientes. Além disso, o projeto Circuito GAZ, que teve suas edições presenciais interrompidas em 2020, ganhará nova vida e voltará em novas plataformas, com uma proposta ainda mais disruptiva para fazer a diferença na vida das pessoas. Aliás, se o caminho é a flexibilidade, o veículo que levará os negócios adiante são as pessoas. Cuidamos e cuidaremos ainda mais das nossas pessoas, capacitando, desenvolvendo, entendendo seus anseios e sendo o combustível para que cada uma delas alcance seus objetivos. Se isso acontecer, nosso negócio andará junto por esse caminho repleto de oportunidades e conquistas.

Agradeço ao portal Acontecendo Aqui pela oportunidade de falar sobre o mercado catarinense e o que nos espera  daqui para frente. Agentes de mudanças como este são fundamentais para o desenvolvimento técnico de pessoas e o crescimento do mercado.

Elan Correia - CEO da Agência Fullgaz, com unidades em Joinville e Joaçaba, e idealizador do evento Circuito GAZ.
 

Notícias Relacionadas