Uber lança botão de socorro nos Estados Unidos

30 de Maio de 2018

A plataforma anunciou hoje o lançamento da função de "socorro" em seu aplicativo, desenvolvido para aumentar a segurança dos usuários que estiverem em tráfego com carros da empresa. O recurso está localizado na nova seção "safety center" do menu inicial e é uma forma direta dos passageiros acionarem a polícia. 

A medida faz parte de um plano de promessa que a empresa fez em abril, quando porta-vozes afirmaram que o app tomaria ações para promover a sua reputação no campo da segurança do cliente. Além disso, a seção apresenta informações detalhadas sobre o processo de seleção dos motoristas, seguro e um manual com o que é permitido e proibido pela corporação. 

Já testado na Índia, o botão conta com uma medida de confirmação para evitar que ele seja acionado sem querer. Antes de efetuar a ligação, o app pede que o usuário confirme ao sistema que está em perigo. Outro ponto importante é que em breve a empresa também disponibilizará um botão parecido, só que nesse caso em pró da segurança dos motoristas.

Em comunicado ao The Verge, o diretor de gerenciamento do produto Sachin Kansal informou que o recurso serve como uma prova de que a empresa está atenta ao bem estar de seus clientes.
“Nós percebemos que um monte de situações e atividades criminais aumentam quando as pessoas pensam que não estão sendo observadas, e nós queremos apenas dizer que nós estamos ligando nossos faróis. Parte de ligar estes faróis está em providenciar estas ferramentas a ambos os lados e ter certeza que nós estamos deixando a comunidade inteira mais atenta à nossa presença por meio deles” afirma o executivo.

Até o momento, nao há previsão de lançamento da função em outros países.