Trilhas de Florianópolis serão mapeadas em aplicativo com apoio do Floripa Shopping

05 de Abril de 2019

Através do Programa de Incentivo à Inovação, usuários terão aplicativo com as principais trilhas da capital

Os trilheiros, pessoas que gostam do meio ambiente, amam paisagens exuberantes e, devido a essa paixão, se empenham em caminhadas e passeios em meio à natureza, terão uma novidade a partir do segundo semestre. O Floripa Hike, um aplicativo de trilhas, vai mapear as principais trilhas de Florianópolis com informações legítimas de pontos de partida, de chegada, distância, tempo de percurso, dificuldade média, pontos de aclive e declive, pontos de vista e fotos 360 graus. O lançamento piloto, com 4 trilhas à disposição, será no final do mês de maio, com evento no Floripa Shopping.

Um dos destaques é o modo colaborativo onde os usuários poderão agregar sua experiência, além de ferramenta interativa onde o aventureiro poderá descobrir, através da inserção e escolha de parâmetros, a trilha que melhor se encaixa no seu perfil.

Para o Rafael Cardoso Cunha, co-fundador do aplicativo, o Floripa Hike tem como principal marca a inovação de conteúdo e as parcerias locais para garantir a autenticidade das informações. “A era digital modificou os hábitos das pessoas. Hoje praticamente todo mundo usa aplicativos para pedir refeição, táxi e verificar extrato bancário. Aí pensamos na facilidade de um aplicativo com as principais trilhas, na vida de moradores e turistas”, explica um dos idealizadores.

Para o Floripa Shopping, que tem a preocupação com o mundo externo, busca sempre a harmonia e equilíbrio entre as atividades e o ambiente ao redor. Com o objetivo de agregar valores em todas as ações é de extrema importância apoiar esse tipo de tecnologia que facilita, e muito, a vida das pessoas. “O modelo de negócio para o cliente mudou! É importante que as empresas repensem novas estratégias para se manterem competitivas no mercado”, ressalta Jean Oliveira Diretor administrativo do Floripa Shopping.

O aplicativo completo estará à disposição dos usuários no mês de setembro.