Rexona inova com filtro no Instagram que mapeia os movimentos corporais

02 de Outubro de 2019

Alinhado ao propósito global da marca #DanceMoreLiveMore, Rexona incentiva as pessoas a serem mais ativas através do movimento da dança

A marca de antitranspirantes Rexona acaba de lançar um filtro no Instagram que capta os movimentos do corpo inteiro com objetivo de estimular as pessoas a dançarem. “Pensamos em criar uma experiência única, democrática e completamente diferente de tudo o que o usuário já vivenciou na interface do Instagram, além de ser algo completamente novo também na categoria de desodorantes. A intenção foi trazer o propósito da marca aliado a uma nova tecnologia, conectando a vida online com a importância de se movimentar na vida offline”, conta a gerente de marketing de Rexona, Andreza Graner.

O filtro #Rexona, capta o movimento do corpo inteiro, transformando as coreografias de dança em conteúdos digitais 100% adaptados para a plataforma de Stories do Instagram. Também é possível escolher a música que quiser dançar, basta colocar alguma faixa em um segundo aparelho e iniciar a gravação. A ideia é proporcionar aos consumidores um momento de dança com diversos elementos gráficos que reagem aos movimentos corporais, como se ela estivesse em um vídeo clipe.

“Para uma marca tão expressiva como Rexona, que incentiva as pessoas a se movimentarem mais, criar um filtro de realidade aumentada que traqueia o corpo inteiro e convida as pessoas a se divertirem através da dança, é um grande orgulho e um grande passo ligado ao nosso propósito. Este realmente é um exemplo que traduz nosso discurso em uma ação concreta de alto potencial de conexão com nosso público”, conclui Andreza. 

Após utilizar o efeito, é possível compartilhar as fotos e vídeos em outras redes sociais. O projeto é uma parceria da marca com o Instagram, F.biz e More Than Real.

Para utilizar o filtro basta abrir o aplicativo do IG e seguir os passos:

Curtir a página @RexonaBrasil;
Abrir a câmera;
Clicar no logo “filtro de Rexona” e pronto! Já pode gravar seu vídeo dançando.