Rede social criada pelo desenvolvedor do Orkut ganha novo recurso

11 de Abril de 2018

A Hello Network, rede social do empreendedor Orkut Buyukkokten, acaba de lançar um novo recurso no app hello, o compartilhamento de links, que reforça a conexão dos usuários com comunidades formadas por pessoas que dividem dos mesmos interesses. Agora, os seguidores de uma comunidade podem compartilhar um link para o próprio site, vídeo, blog favorito ou matéria de um portal de notícias.

O recurso tem como finalidade aproximar ainda mais os usuários e estimular a interação. “Os membros de nossas comunidades adoram compartilhar descobertas na rede hello: agora podem indicar sites que amam, artigos que os inspiraram ou vídeos para outras pessoas verem”, explicou o criador da rede Orkut Buyukkokten.

Com um toque no “botão mais” amarelo localizado na parte inferior da tela é possível encontrar a opção “link”. Ao chegar na tela, basta colar a URL completa na caixa de texto e clicar em “seguinte” para visualizá-la. O link abrirá em um navegador dentro do aplicativo para que o seguidor não saia de sua posição no app hello. Para ver os comentários em um jot, basta tocar em “voltar” e checar o que outras pessoas estão falando sobre o link.

“Sugerimos que os usuários marquem uma comunidade ou persona, uma vez que isto ajuda outras pessoas com as mesmas paixões a descobrir aquele conteúdo.  Nós recomendamos compartilhar links de coisas que você ama, artigos que o inspiram, lugares que você quer que outras pessoas explorem ou até mesmo links para o seu próprio blog e criações, afinal a hello é uma rede social para compartilhar paixões”, finalizou Orkut.

Na hello as comunidades são abertas a todos, permitem fóruns de discussões, não tem apenas um dono (tem líderes, são democráticas) são divertidas e móveis e seu conteúdo torna-se público, para que todos possam participar.

Para fazer o download do hello, acesse: Google Play ou iTunes.