Recurso de música nos Stories chega ao Brasil

25 de Junho de 2019

Novidade está disponível para os usuários do Instagram e Facebook

 

A partir desta terça-feira, 25/6, o recurso de música nos Stories do Instagram e Facebook é disponibilizado no Brasil. Para utilizar, basta abrir a câmera em uma das redes sociais ou selecionar uma foto ou vídeo da galeria, tocar no ícone de adesivos e escolher a opção de música. Após a selecionar a canção, é possível ainda editar o trecho que se quer destacar no post. Se a música tiver letras disponíveis no Instagram, elas aparecerão automaticamente na publicação.

De acordo com Álvaro de Torres, que lidera o desenvolvimento de negócios e parcerias com editoras musicais na América Latina - "Temos trabalhado com a comunidade musical ao redor do mundo para levar milhões de músicas ao Instagram e Facebook. Além das licenças de gravadoras internacionais já disponíveis, fizemos parcerias com gravadoras, distribuidoras, editoras e sociedades que representam compositores locais para garantir que as músicas que as pessoas mais gostam no Brasil pudessem ser adicionadas às suas publicações".

Além disso, o Facebook lança também a ferramenta de Lip Sync Live, que possibilita que sejam realizadas dublagens ao vivo pela plataforma, e o recurso de Letras. Neste último, será possível adicionar faixas a uma nova seção dedicada a músicas em cada perfil. 

Todas as atualizações estão disponíveis para iOS e Android.