Projeto de redator reúne hashtags na luta contra o Alzheimer

15 de Janeiro de 2019

Iniciativa busca dar visibilidade à doença

O redator Rodrigo Camargo, de Curitiba, acaba de lançar um projeto que transforma a hashtag #tbt (utilizada às quintas-feiras para celebrar fotos que relembram bons momentos) na hashtag oficial do combate ao #Alzheimer.

De acordo com o redator - "Vi uma ligação entre a hashtag e a doença, ao perceber que ambas têm como ponto-chave a memória. Se todas as quintas postarmos uma memória pessoal usando #tbt + #alzheimer, conseguiremos levar o assunto aos top trends do Instagram e do Facebook. E, assim, deixar a população mais informada sobre como reagir à doença, como cuidar de um parente ou amigo portador, quais exames fazer e quais instituições podem oferecer o melhor tratamento. É um desafio, mas é algo simples de cada um realizar".

Para quem quiser participar então, basta utilizar a hashtag #tbt junto à hashtag #Alzheimer. "A partir de hoje transformarei o meu #tbt em uma ferramenta de luta contra o Alzheimer, pois não é justo alguém não se lembrar da sua vida. Por isso, convido você a postar a foto de uma memória marcante e ao lado da hashtag #tbt usar também #Alzheimer", finaliza Camargo.

Hoje, mais de 35,6 milhões de pessoas sofrem da doença no Brasil.

Clique na galeria para ampliar as imagens e conferir o envolvimento da ação nas redes sociais: