Plataforma mobile de Florianópolis é escolhida a Startup de Saúde do Ano

06 de Dezembro de 2017

A Anestech Innovation Rising, startup de saúde, coordenada pelo anestesista catarinense, Dr. Diógenes Silva, recebeu na noite desta 3a feira, 5/12,  em São Paulo, o prêmio de Startup de Saúde do Ano pela Healthcare Management. O prêmio Líderes da Saúde - composto por 23 categorias e 3 homenageados em cada uma delas - acontece desde 2013 e tem o objetivo de premiar empresas, indústrias, operadoras, instituições de saúde que mais se destacam no setor.

Anestech
Trata-se de uma plataforma mobile que traz um suporte ao anestesista promovendo a gestão de riscos e controle de eventos adversos em momentos onde é exigido tomadas de decisão imediata. Sua missão é criar, desenvolver, aplicar, melhorar e distribuir recursos de tecnologia e informação para a prática diária do médico anestesiologista, gerando benefícios ao profissional, ao paciente, às instituições de saúde e meio ambiente.
Ajudando pacientes e profissionais em momentos críticos, a Anestech faz a integração, rastreamento, análise e entrega de dados em tempo real através de Business Intelligence (B.I.) e Inteligência Artificial. “O prontuário anestésico é um documento obrigatório durante o procedimento anestésico. O primeiro registro em papel aconteceu em 1894 e desde então é realizado da mesma maneira, dificultando assim a coleta de dados, armazenagem e análise das informações. A Anestech substitui este prontuário em papel por ferramentas digitais e aplicativos a fim de auxiliar a prática diária do anestesiologista”, explica Dr. Diógenes.

Prêmio Líderes da Saúde
A cerimônia de entrega aconteceu em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças e contou com a presença de mais de 400 executivos C-Level. Para o Dr. Diógenes Silva, este prêmio é o reconhecimento do trabalho de um time em torno de um propósito comum: levar mais segurança e conforto à pacientes cirúrgicos, profissionais e melhor desempenho para as instituições.  “Empreender no Brasil não é fácil e no meio das incertezas das startups inovadoras, um reconhecimento como este, nos mostra que estamos no caminho certo para impactarmos nosso setor e construir uma empresa exponencial”, explica Diógenes.

A Anestech é uma startup investida pelo Hospital Albert Einstein e incubada no MIDITEC da ACATE em Florianópolis.

Plataforma de anestesistaas