Instituição Britânica aciona campanha sugerindo 30 dias sem redes sociais

10 de Setembro de 2018

A ideia sugerida na mensagem é "despoluir a cabeça"

Há quem garanta que as pessoas abrem seus dispositivos móveis em média 150 vezes ao dia. Diante disso, a pergunta: por quanto tempo você consegue ficar longe dos posts, fotos e textos, intrigas, fofocas, tretas e de suas redes sociais? 

A iniciativa
A instituição britânica de saúde pública Royal Society for Public Health (RSPH) lançou um desafio: 30 dias sem mexer nestes sites e apps. Intitulada "Scroll Free September" (Setembro Sem Rolar a Página, em tradução livre), a campanha pretende diminuir os impactos negativos das redes na saúde mental e bem-estar, apontados em estudos recentes. Segundo a instituição, depressão, ansiedade, autoimagem ruim, cyberbullying e medo de ser esquecido são só alguns dos potenciais problemas em não dar um tempo
do mundo virtual.

Desafios
A campanha visa a atingir pessoas de todas as idades no Reino Unido e oferece algumas opções para conseguir uma vida offline prazerosa.
- Quem sabe que aguenta os 30 dias fora do ar;
- Deixar as redes de fora em eventos sociais;
- Deixar as redes todos os dias depois das 18
- Largar estes recursos somente durante trabalho ou escola;
- Simplesmente deixar o celular fora do quarto durante o sono.

Com 20 dias pela frente, a campanha conta com uma animada adesão no Reino Unido. E você, seria capaz de encarar esses desafios?