Instagram ultrapassa 1 bilhão de usuários e lança o IGTV

21 de Junho de 2018

Criado há apenas oito anos, com o objetivo inicial de compartilhamento de fotos, o app, que só era disponibilizado para iOs, teve um crescimento absurdo em pouco tempo de serviço, com 600 milhões de usuários em setembro de 2016 e, 800 milhões um ano após, agora, o aplicativo ultrapassa a marca de 1 bilhão de usuários ativos.

Comprado pelo Facebook em 2012, a startup que na época tinha apenas 200 milhões em sua plataforma, anuncia nesta quarta-feira, dia 20, em evento interno realizado em São Francisco e transmitido pela internet, o novo índice bilionário. De acordo com o CEO, Kevin Systrom - "É incrível, e é algo que Mike e eu nunca pensamos que aconteceria".

Lançamento do IGTV

Com intuito de desbancar o YouTube e reunir mais usuários ativos na ferramenta, o Instagram lança dois novos formatos de conteúdo na plataforma. Os engenheiros da companhia expandiram a duração dos vídeos de 1 minuto, para postagens audiovisuais de até 1 hora.

Além disso, a ferramenta dá mais um passo em direção ao concorrente Google, com a criação do IGTV. Segundo o seu cofundador, a plataforma vai estar disponível dentro do Instagram ou ainda como um app separado. Ela será voltada para descobrir novos vídeos feitos por produtos amadores, e estará disponível para iOs e Android.

“Isso que vamos lançar é completamente mobile first. É simples e de alta qualidade”. Systrom ainda defende que “as crianças continuam assistindo menos TV, mas, ultimamente, eles veem cada mais creators online e nós vamos de encontro a essa necessidade”

Notícias Relacionadas