Fundação lança versão religiosa do aplicativo 'Pokémon Go'

25 de Outubro de 2018

O app de versão religiosa 'Follow JC Go' permite que o usuário capture figuras canônicas da Bíblia em sua cidade

A Fundação Ramón Pané, um grupo evangélico localizado na Flórida, nos Estados Unidos, lançou o 'Follow JC Go', um aplicativo inspirado no sucesso 'Pokémon Go', mas em versão religiosa.

O app de realidade virtual permite que o usuário capture figuras canônicas da Bíblia em sua cidade. Além disso, de acordo com o B9, o app também conta com questões filosóficas a serem respondidas pelos jogadores, uma medida implantada para substituir as arenas e as opções de treinamento do jogo no qual o app foi desenvolvido.

Segundo o site, o app agradou uma pessoa em especial, o papa Francisco. “Francisco não é uma pessoa muito tecnológica, mas ele ficou animado, ele entendeu a ideia, o que a gente estava tentando fazer: combinar a tecnologia com a evangelização”, disse diretor executivo da Fundação, Ricardo Grzona, ao Crux Now.

A novidade está disponível em espanhol nos Estados Unidos para Android e iOS. Segundo os desenvolvedores do 'Follow JC Go', versões em italiano, português e inglês também estão endo desenvolvidas.

capturas de tela do app