Britânico conquista torneio mundial inédito de Clash Royale

04 de Fevereiro de 2019

Liam "ThunderStruck" McCarron tornou-se o primeiro campeão do Red Bull M.E.O.

Foto: Daniel Sommer / Red Bull Content Pool

No último final de semana, a cidade de Dortmund, na Alemanha, recebeu a primeira edição do Red Bull M.E.O. (Mobile eSports Open), torneio global de jogos para plataforma mobile, com a presença de mais de 30 países na disputa, incluindo o Brasil. Nas fases decisivas de Clash Royale, em que o brasileiro Rodrigo "The Ice" Souza competiu, quem levou a melhor foi o britânico Liam "ThunderStruck" McCarron, depois de vencer o austríaco cujo nick é YYYY.

Ao longo de 2018, qualificatórias online aconteceram ao redor do mundo para definir os finalistas do Red Bull M.E.O. ThunderStruck foi um dos últimos a garantir a vaga, na classificatória realizada no Reino Unido em dezembro do ano passado, juntando-se a outros 35 jogadores de Brawl Stars e Clash Royale. 
 
Irreverente, o britânico tirava sarro com os adversários, em redes sociais, a cada vitória. Ele ainda exaltava a bandeira do seu país e parecia bastante tranquilo, destoando dos demais competidores. Para chegar até a decisão, superou o mexicano Sergio Ramos, campeão mundial e grande favorito. Já na final, ThunderStruck abriu três a zero na melhor de sete jogos contra o austríaco YYYY, mas sofreu o empate e, no último game, conseguiu a vitória por 4 a 3. 
 
"Estou em choque. Só agradeço por essa oportunidade incrível e quero dizer que estou muito orgulhoso por ter representado meu país tão bem. Não vou me esquecer desse dia. É o melhor final de semana da minha vida", declarou o campeão ThunderStruck. 
 
Campeão em terras verde e amarela, o baiano Rodrigo ‘The Ice’ Souza jogou de forma sólida durante a fase de grupos, no sábado (2), mas acabou sendo eliminado no Round 16 contra "danoboss", da Eslováquia, pelo placar de 3x1. Já no Brawl Stars, o Brasil carimbou o lugar mais alto do pódio. Ao lado do finlandês "DaTiger", do austríaco Mustafa 'xImSkYRiiKZz' Ibrahim e do dinamarquês "Yde", o brasileiro Constantino, do time ‘Consty’, faturou o troféu do Red Bull M.E.O, em jogos no formato de três contra três. Na decisão, venceram a equipe americana Ash, de modo tranquilo. 
 
Na primeira edição, o torneio mundial contou com três games para plataforma mobile: Arena of Valor, Brawl Stars e Clash Royale. O público brasileiro pôde acompanhar todas as emoções das fases decisivas, em transmissão ao vivo, em português, sob o comando de João ‘Flakes Power’ Sampaio e Erick ‘Atchiin Wu’. 

Para conferir o replay da competição, acesse este link.