Na última semana, a Turbi, empresa que oferece carros de aluguel por meio de aplicativo, realizou uma ação inédita de marketing – ao ar livre – com hologramas no Brasil. O resultado superou a expectativa. No primeiro dia após a ação, foram realizados 12 mil downloads do app, o que representa um aumento de dez vezes da movimentação que ocorre em dia normal. Além disso, foram registrados mais de cinco vezes mais acessos ao site e mais de 100 menções em Stories no Instagram.
“Acreditamos muito na ideia de que a economia compartilhada é um excelente caminho para que as pessoas otimizem o uso de recursos, a maioria dos veículos próprios tem mais de 90% de ociosidade por dia. Por essa razão, estamos empenhados em ampliar a divulgação da ótima relação custo-benefício dos nossos serviços a um maior número de pessoas”, destaca o co-fundador da Turbi, Diego Lira. “Hoje, nosso aplicativo registra mensalmente mais de 50 mil downloads”, afirma.
Atualmente, a plataforma conta com mais de 20 mil clientes ativos, dos quais 50% alugam veículos pelo menos uma vez por mês, enquanto 45% registram mais de três viagens mensais. Isso faz com que os carros estejam locados em mais de 50% do tempo disponível, resultando em uma média de 5000 viagens por mês. “Nosso objetivo é oferecer a melhor solução para clientes que desejam percorrer médias e longas distâncias com economia, conforto, luxo e segurança”, esclarece o executivo.