Aplicativo Pelas Ruas conquista prêmio no Digital Media Award 2018

16 de Novembro de 2018

App foi premiado como melhor campanha de marketing digital

Foto: Marcelo Rech

Resultado de uma parceria entre marcas do Grupo RBS, o aplicativo Pelas Ruas foi lançado em março de 2017 como uma ferramenta que auxilia a população a compartilhar e discutir problemas de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Na última quinta-feira, dia 15, o app do Grupo RBS foi reconhecido como melhor campanha de marketing digital na quarta edição do Digital Media Award 2018, promovido pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA). A cerimônia aconteceu em Bogotá, na Colômbia, durante o Digital Media Latam 2018.

Para a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle - "O Pelas Ruas teve mais de 8 mil problemas reportados por cidadãos na plataforma e fomos atrás para ajudar a achar a solução. Isso é jornalismo de impacto que nos aproxima ainda mais da comunidade".

A ferramenta auxilia a população a compartilhar e discutir problemas hiperlocais, com um smartphone ou tablet em mãos, os usuários podem apontar as falhas da Grande Porto Alegre e de algumas cidades do litoral norte gaúcho em um mapa colaborativo, assim como informar se os problemas postados já foram resolvidos. Atualmente, o app contabiliza 21,7 mil usuários cadastrados e 8,3 publicações.