Aplicativo do Spotify passa a dar créditos de produção e composição das músicas

15 de Agosto de 2018

Informação já era disponibilizada na versão desktop do serviço desde fevereiro

A nova atualização do Spotify traz mais reconhecimento aos produtores e compositores das músicas. O serviço de streaming passa a informar os créditos de composição e produção das músicas. A medida já tinha sido aplicada na versão desktop em fevereiro deste ano e chega agora ao mobile no iOS. Para conferir os dados da música basta clicar no botão de 'opções' e conferir os créditos.

De acordo com o B9, o presidente da European Composer & Songwriter Alliance, Alfons Karabuda, afirmou que o Spotify planeja permitir que editores, sociedades e músicos possam corrigir detalhes ou acrescentar novidades, caso seja necessário. Isso seria útil, por exemplo, caso um artista perdesse um processo por plágio e fosse obrigado, pela justiça, a acrescentar os créditos de composição a outra pessoa – como foi o caso de Sam Smith, que plagiou “Stay With Me” de Tom Petty.

O serviço possui atualmente mais de 35 milhões de músicas em sua biblioteca e, por isso, pode levar algum tempo para que o catálogo seja completamente atualizado.


Foto: Reprodução/B9.